7 sites confiáveis para vender milhas no final de ano e lucrar

3 min de leitura
Imagem de: 7 sites confiáveis para vender milhas no final de ano e lucrar
Imagem: Eurodicas

Quem viaja bastante costuma ficar ligado nas formas de juntar milhas, de forma a facilitar a próxima viagem. Mas um mercado que tem crescido muito nestes últimos anos é o do comércio dessas milhas. Ou seja, você pode usar os pontos acumulados não apenas para fazer outras viagens, mas também para obter dinheiro ou trocar por outros benefícios.

Há vários sites que organizam este comércio. São plataformas que fazem a intermediação entre vendedores e compradores de milhas, de modo que todos os envolvidos possam sair ganhando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você está cogitando vender as milhas que acumulou em viagens ou em gastos no cartão de crédito, é possível que esteja em dúvida sobre os melhores sites para fazer isso.

Para ajudar, trazemos neste texto 7 sites para vender milhas de forma confiável. Continue a leitura e escolha sua fonte de renda desse final de ano!

1. MaxMilhas

(Fonte: MaxMilhas)(Fonte: MaxMilhas)Fonte:  MaxMilhas 

A MaxMilhas é uma das empresas mais antigas para compra e venda de milhas aqui no Brasil. Fundada em 2013, ela faz a intermediação entre vendedores e compradores e promove a negociação com os principais programas de fidelidade, como LATAM/ Multiplus (LATAM), Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e TAP Miles&Go (TAP).

Os clientes optam por duas modalidades de venda: convencional (que funciona como uma espécie de leilão) e rápida (em que o cliente oferece um preço e concretiza o negócio de maneira mais rápida).

2. HotMilhas

(Fonte: HotMilhas)(Fonte: HotMilhas)Fonte:  HotMilhas 

A HotMilhas também é uma empresa antiga: está no mercado há 10 anos. Ela também negocia com os principais programas de fidelidade do país: LATAM Pass, Smiles e TudoAzul. Uma vantagem da HotMilhas é que ele oferta valores diferenciados para clientes LATAM Platinum e Black.

Na plataforma, é necessário ter uma quantidade mínima de milhas para poder fazer a operação. O valor pago pelas milhas é estabelecido pelo site e leva em consideração a quantidade de pontos, a cotação e a companhia aérea.

3. Bank Milhas

(Fonte: Mobills)(Fonte: Mobills)Fonte:  Mobills 

A Bank Milhas (que faz parte de um grupo maior, Sky Milhas) tem como característica o fato de que compra milhas tanto de pessoa física quanto jurídica.

Ela também intermedia a venda de pontos para os principais programas de fidelidade do país, e faz a transação apenas por meio de cotação. Isso quer dizer que os vendedores não conseguem estipular um valor por suas milhas, como acontece em outras plataformas.

4. Flex Milhas

(Fonte: Flex Milhas)(Fonte: Flex Milhas)Fonte:  Flex Milhas 

A Flex Milhas existe há cerca de 6 anos, e é indicada para quem precisa de um pagamento rápido. A intermediação é feita a partir de um pedido de cotação, que é enviado por e-mail. Caso você feche um acordo com o site, a empresa faz o pagamento de maneira antecipada.

Os valores podem ser simulados no site a partir de uma ferramenta específica, mas a Flex Milhas lembra que as cotações mudam diariamente. Esta leva em consideração aspectos como a concorrência, o valor médio do dólar, a disponibilidade dos assentos, entre outras.

5. Credimilhas

(Fonte: Credimilhas)(Fonte: Credimilhas)Fonte:  Credimilhas 

A Credimilhas é indicada para quem quer vender milhas Smiles ou TAP, pois promove uma negociação diretamente com estas empresas.

O cliente estabelece a quantidade que quer vender, o valor que quer receber e tem sua proposta avaliada por consultores da Credimilhas. Em seguida, ele recebe um parecer que, se aprovado, gera um pagamento antecipado em sua conta corrente.

6. 123 Milhas

(Fonte: 123 Milhas)(Fonte: 123 Milhas)Fonte:  123 Milhas 

A 123 Milhas tem como foco a venda de passagens usando milhas dos usuários. Isso significa que você pode comprar voos diretamente por essa plataforma, garantindo um bom desconto. Funciona como uma espécie de agregador de companhias, e toda a compra pode ser feita dentro do site, detalhando fatores como despacho de bagagem e outros custos.

Quando você vende suas milhas pelo 123 Milhas, é direcionado para a empresa parceira HotMilhas – que, conforme já comentamos neste texto, é bastante confiável.

7. Master Milhas

(Fonte: Mobills)(Fonte: Mobills)Fonte:  Mobills 

A Master Milhas também trabalha com o pagamento antecipado, o que pode ser uma boa solução para quem está precisando levantar um dinheiro. A vantagem dessa empresa é que você consegue negociar as suas milhas antes mesmo que elas sejam vendidas a outros usuários.

Ela trabalha com milhas da Gol, Azul, LATAM e Avianca. Para fazer a transação, é necessário preencher os dados na página inicial do site. Em seguida, o cliente recebe um e-mail com a análise. Além disso, é possível vender também pontos e vantagens de cartão de crédito.

Curtiu este conteúdo? Acompanhe aqui no TecMundo outras dicas importantes que facilitarão muito as suas próximas viagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.