LinkedIn e Microsoft abrem programa educacional com 10 milhões de vagas

2 min de leitura
Imagem de: LinkedIn e Microsoft abrem programa educacional com 10 milhões de vagas
Imagem: Shutterstock

Na última terça-feira (29), a Microsoft e o LinkedIn anunciaram uma nova solução para ajudar na capacitação de habilidades digitais de 10 milhões de pessoas. As marcas se reuniram para oferecer acesso gratuito aos 350 cursos online e até seis novas Certificações Introdutórias da Microsoft, necessárias em diferentes carreiras na área de tecnologia.

O LinkedIn e a Microsoft também estão realizando a campanha "Caminhos para aprender habilidades para o emprego”, que oferece 50 mil assinaturas do LinkedIn Premium para alunos parceiros e acesso aos 18 mil cursos do LinkedIn Learning – para conseguir acesso ao serviço premium, os usuários devem ter alguma certificação de carreira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A intenção da Microsoft é treinar e certificar 10 milhões de pessoas até 2025, mas até o momento, desde julho de 2020, a iniciativa capacitou 1,3 milhão de pessoas. As pessoas puderam aprender as seguintes áreas:

  • Letramento Digital e Produtividade;
  • Fundamentos de Inteligência Artificial;
  • PowerApps;
  • Power BI;
  • Fundamentos do Azure;
  • Introdução ao C# (C Sharp);
  • Fundamentos de Power Platform;
  • Gestão da Colaboração de Equipes com o Microsoft 365;
  • Proteção Contra Ameaças de Segurança com o Microsoft 365.

“Por meio deste novo programa, e com o apoio de parcerias estratégicas com o setor público e organizações sem fins lucrativos, podemos contribuir para oferecer à sociedade cursos de capacitação e aumento das chances de empregabilidade dos brasileiros em escala. Esperamos oferecer a oportunidade para que milhões de pessoas aprendam as habilidades mais necessárias para o sucesso na economia digital, disse a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino.

A capacitação de pessoas da Microsoft e do LinkedIn já capacitaram milhares de profissionais no Brasil.A capacitação de pessoas da Microsoft e do LinkedIn já capacitaram milhares de profissionais no Brasil.Fonte:  Reprodução/Microsoft 

LinkedIn e Microsoft se unem em prol da capacitação profissional

O programa “Caminhos para aprender habilidades para o emprego” também oferece 63 cursos gratuitos totalmente em português, sobre o Microsoft 365, Otimização do Trabalho, Gerenciamento de Projetos, Data Analytics, Fundamentos para Análise de Negócios, Letramento Digital, entre outros temas. Outros 48 cursos com certificação estão disponíveis na plataforma do LinkedIn.

Ao analisar dados do Burning Glass Institute e do LinkedIn, a Microsoft conseguiu encontrar os seis cargos com alta demanda: Assistente Administrativo, Gerente de Projetos, Analista de Negócios, Administrador de Sistemas, Desenvolvedor de Software e Analista de Dados.

Assim, alguns cursos têm o objetivo de ajudar os profissionais que buscam empregos nessas áreas — a oportunidade estará disponível nos idiomas inglês, francês, alemão, espanhol, português, chinês simplificado e japonês.

Os interessados podem acessar os cursos por meio de uma página oficial do LinkedIn, além disso, a Microsoft está disponibilizando alguns cursos para download.

Confira os conteúdos da Microsoft disponíveis para download

“As novas Certificações Introdutórias da Microsoft foram projetadas para ajudar os alunos a preencher a lacuna do letramento digital e proporcionar fundamentos para o treinamento de habilidades técnicas mais avançadas e para a obtenção de certificações que serão valiosas para o mercado de trabalho”, detalha a Microsoft em comunicado oficial.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no TecMundo para ficar por dentro de mais matérias sobre carreira, cursos e vagas. Aproveite!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.