5 formações para se aprimorar com o curso em vídeo da Alura

3 min de leitura
Imagem de: 5 formações para se aprimorar com o curso em vídeo da Alura
Imagem: Alura
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Aprimorar-se constantemente é mais do que necessário em um mercado de trabalho tão concorrido. Na área da tecnologia da informação (TI), essa é uma verdade ainda mais presente, por conta da velocidade com que as tendências vêm e vão. Para benefício dos profissionais da área, existe uma grande variedade de cursos de TI disponíveis atualmente.

Uma plataforma que se destaca na categoria de curso de programação é a Alura. A empresa disponibiliza um plano de assinatura para curso em vídeo e diversas formações para quem deseja se especializar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na Black Friday 2022, uma condição ainda mais especial aguarda aqueles que buscam profissionalização e um bom curso de TI: 25% de desconto nos planos de assinatura.

Conheça a Alura

Imagem: 25% off nos Cursos da Alura
Imagem: Tecmundo Recomenda

25% off nos Cursos da Alura

Aprimore seus conhecimentos com o pacote de cursos Alura! Aproveite os 25% de desconto na ação de Black Friday.

A Alura é uma plataforma de ensino online que oferece curso em vídeo para os estudantes. Disponível desde 2013 no formato atual, a empresa se destaca por oferecer um formato de assinatura para aqueles que desejam experimentar as centenas de cursos e formações disponíveis.

O modelo de formações, inclusive, é o que diferencia a plataforma de outras opções de ensino. Por entender como cada carreira precisa se desenvolver no mercado de trabalho, a Alura cursos disponibiliza os conteúdos na ordem e profundidade adequados, ajudando cada aluno a atingir o seu potencial máximo nas formações oferecidas.

As formações disponíveis são:

  • Programação
  • Front-end
  • Data Science
  • DevOps
  • UX & Design
  • Mobile
  • Inovação & Gestão

A seguir, confira um pouco mais sobre algumas dessas formações e os cursos disponibilizados dentro de cada uma delas.

Formação em programação

A programação é uma das áreas que pagam melhor em tecnologia.A programação é uma das áreas que pagam melhor em tecnologia.Fonte:  Alura 

Já faz um tempo que a área de TI está carecendo de profissionais especializados. A formação em programação da Alura oferece uma grande variedade de cursos para preparar os estudantes para ocupar uma posição de destaque em empresas de diversos setores.

Entre os cursos oferecidos, podemos mencionar aqueles que trabalham linguagens de programação (como Java, C++ e PHP), além de tecnologias modernas, como Rust, Symfony, Doctrine e Kotlin. No total, há um total de 45 trilhas de conhecimento disponíveis para preparar os profissionais na área de tecnologia.

Formação em Data Science

A carreira de cientista de dados também está em alta no mercado de trabalho.A carreira de cientista de dados também está em alta no mercado de trabalho.Fonte:  Alura 

A formação em Data Science (ou Ciência de Dados) traz conhecimentos avançados para os profissionais que querem surfar essa onda do momento. Tecnologias como Machine Learning, Power BI, Deep Learning e linguagens como Python e SQL são os destaques dos cursos em vídeo oferecidos aqui.

Os cientistas são outros profissionais que recebem muito bem no mercado de trabalho, especialmente por conta do conhecimento técnico que a carreira demanda. A formação disponibiliza um total de 27 trilhas para aprender sobre tópicos que vão preparar o estudante para lidar com dados.

Formação em UX & Design

Uma formação que ensina do básico ao avançado sobre design e UX.Uma formação que ensina do básico ao avançado sobre design e UX.Fonte:  Alura 

Com a chegada de novas tecnologias e a necessidade de oferecer experiências cada vez melhores para os usuários (o chamado User Experience ou UX), a formação de Design e UX tem se tornado ainda mais relevante.

Na Alura, o aluno vai aprender uma série de conceitos importantes para desenvolver um bom design, além de ter contato com uma série de ferramentas que vão ajudar no desenvolvimento de suas habilidades. O pacote Adobe está presente em peso (com Photoshop, Ilustrator, InDesign e outros), mas outros softwares também são explorados nessa formação.

Formação em Inovação e Gestão

Essa formação é essencial para todas as carreiras, inclusive as mais técnicas.Essa formação é essencial para todas as carreiras, inclusive as mais técnicas.Fonte:  Alura 

Embora pareça fugir um pouco da pegada técnica das outras formações, aprender sobre inovação e gestão tem tudo a ver com tecnologia da informação. Há diversos ensinamentos preciosos em cursos sobre metodologias ágeis, comunicação, criatividade, marketing, governança, produtividade e outras opções dessa trilha de conhecimento tão importante.

O foco em softskills torna essa formação mais do que essencial até mesmo para as áreas mais técnicas. Porém, diversos conhecimentos aprofundados em determinadas tecnologias também são oferecidos para os alunos.

Formação em Mobile

Profissionais que querem aproveitar a tendência dos dispositivos móveis podem aproveitar essa formação.Profissionais que querem aproveitar a tendência dos dispositivos móveis podem aproveitar essa formação.Fonte:  Alura 

Tendência há alguns anos no mercado de tecnologia, o desenvolvimento para dispositivos móveis é uma das formações em destaque da Alura cursos. O estudante poderá escolher se prefere aprender a criar aplicativos para Android ou iOS, ou se aprofundar na criação de apps para as duas plataformas mais utilizadas em smartphones e tablets.

A formação Mobile também apresenta conhecimentos aprofundados sobre Kotlin para Android, arquitetura do sistema operacional da Google, tecnologias como Dart e Flutter, além da abordagem React Native para a criação de aplicativos nativos tanto para Android como iOS.

Alura com 25% de desconto

Aproveite a promoção de Black Friday 2022 para adquirir um dos pacotes de cursos online da Alura com 25% de desconto até o dia 25 de Novembro!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.