Covid-19: Apple reduz fabricação de iPhone 14 Pro e Pro Max

1 min de leitura
Imagem de: Covid-19: Apple reduz fabricação de iPhone 14 Pro e Pro Max
Imagem: Apple

A Apple emitiu uma nota oficial onde avisa que vai ser mais difícil de encontrar unidades do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max no fim deste ano, devido a um suprimento menor dos dispositivos. Isso vai acontecer devido ao lockdown atual no distrito de Zhengzhou, na China, onde opera a principal fábrica desses modelos para a Apple.

A fábrica em questão é uma das maiores da Foxconn, que trabalha fabricando os produtos de diversas gigantes de tecnologia pelo mundo. Um alerta de COVID-19 no país resultou num lockdown no distrito, afetando as diversas instalações da região, e com a Apple não seria diferente. O que chama a atenção é que dessa vez a companhia decidiu ser mais transparente e falar logo como isso afetaria seus iPhone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Restrições do COVID-19 temporariamente impactaram a principal instalação de montagem dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, localizada em Zhengzhou, China." - diz a Apple em sua declaração oficial, em tradução livre. "A fábrica está operando atualmente com uma capacidade significativamente reduzida. Como fizemos durante a pandemia do COVID-19, estamos priorizando a saúde e segurança dos trabalhadores em nossa rede de suprimentos."

Apple prevê aumento em tempos de espera

A China tem sido dura com novos surtos da doença, e o distrito em questão sofreu um lockdown bem rígido. A maior fábrica da Foxconn fica justamente em Zhengzhou, onde a empresa tem mais de 200 mil funcionários, todos afetados pelo lockdown.

"Nós continuamos a ver forte demanda pelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Entretanto, nós agora esperamos ter menos envios dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max do que antes antecipamos, e nossos clientes vão enfrentar tempos de espera mais longos para receber seus novos produtos", disse a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.