Oracle inicia chamada para ONE, seu programa de empregabilidade

2 min de leitura
Imagem de: Oracle inicia chamada para ONE, seu programa de empregabilidade
Imagem: Shutterstock

A Oracle, empresa multinacional especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e bancos de dados, está lançando nova chamada para o projeto Oracle Next Educacional (ONE).

Trata-se de um programa educacional que pretende criar novas oportunidades de trabalho na área da tecnologia e contribuir para o desenvolvimento social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O projeto é uma parceria entre a Oracle, a Alura Para Empresas do Brasil e a LATAM. A ideia é capacitar, de forma totalmente gratuita, mais de 44 mil pessoas. A primeira chamada de inscrição ocorre entre os dias 1º a 21 de novembro.

Conheça mais sobre o Oracle Next Educacional – ONE

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)Fonte:  Shutterstock 

Este é o segundo ano em que o ONE é ofertado para a América Latina. Na última vez, o curso angariou 100 inscrições para as 16 mil vagas. E, por ser a primeira vez que o programa era ofertado, os resultados foram animadores: 28% dos participantes eram mulheres; 20% completaram todos os módulos do curso; 5% deles já estão trabalhando na área.

Um exemplo de participante que tirou proveito da experiência é Daniel Gonzalez, de 21 anos, que mora na Cidade do México. Ele conta que conheceu o programa ONE em uma postagem das redes sociais.

Em seis meses, concluiu os cursos. “Independentemente de você ter ou não conhecimento tecnológico, você pode concluir o programa com sucesso. O ONE oferece não apenas os fundamentos da teoria, mas também coloca você em prática. Você começa com o básico e desenvolve a capacidade mental de encontrar soluções para problemas de programação, além das habilidades sociais que você começa a desenvolver”, declarou.

Outro caso de sucesso é o de Diego Valdez, de 23 anos, um autodidata na área de desenvolvimento de videogames. Ele procurou o programa ONE para se capacitar e buscar novas vagas de emprego. “Gostei de ter começado com os fundamentos da programação. O programa conta com vários professores, são aulas curtas, concretas, com vídeos focados na parte teórica e depois temos tempo dedicados à prática”, pontua. Depois de participar do ONDE, ele conseguiu sua primeira oportunidade de trabalho em TI.

Áreas contempladas pelo curso da ONE

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)Fonte:  Shutterstock 

A ONE busca capacitar os estudantes em diversas habilidades, por meio dos caminhos de aprendizado em front-end ou back-end. Os alunos escolhem qual das duas especializações querem seguir.

Adriano Almeida, cofundador e diretor de operações (COO) da Alura, afirma que o programa busca suprir a falta de profissionais qualificados dentro deste setor. "Desenvolver profissionais no nível júnior é uma maneira inteligente de as empresas ajudarem a transformar o setor, gerando os próximos seniores", explica.

O curso é desenvolvido na plataforma Alura e possui quatro módulos. No primeiro, o estudante passa pela rota de Lógica de Programação e Desenvolvimento Pessoal. Ao conclui-la, deve-se escolher qual a rota seguir na próxima etapa: Formação Front-End e React ou Back-End e Spring Training, juntamente com Business Agility e Entrepreneurship. A partir daí, o curso tem mais 563 ou 567 horas de conteúdos.

Como se inscrever no ONE?

O programa é totalmente online, trazendo flexibilidade para que os participantes assistam as aulas quando for melhor para eles.

Para fazer a inscrição, basta entrar aqui, verificar os pré-requisitos necessários e preencher o formulário para fazer a candidatura para a vaga. As inscrições se encerram no dia 21 de novembro. Aproveite!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.