Google decepciona em relatório fiscal após queda do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Google decepciona em relatório fiscal após queda do YouTube

A Alphabet, que é dona do Google, liberou seu relatório fiscal do terceiro trimestre de 2022 nesta terça-feira (26). Os resultados, no entanto, ficaram abaixo do esperado pelo mercado, principalmente por causa de uma queda nos ganhos do YouTube.

A plataforma de vídeos teve uma queda de 2% na receita de anúncios, ficando com US$ 7,7 bilhões no trimestre. Enquanto os analistas esperavam um crescimento no YouTube, até porque o serviço testar aumentar o número de ads em vídeos, a empresa viu um recuo nos gastos com propagandas, incluindo em setores como finanças e criptomoedas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sundar PichaiSundar Pichai, CEO da Alphabet

A receita total da dona do Google no trimestre ficou em US$ 69,09 bilhões, com o Google Cloud sendo o único setor que manteve os ganhos esperados pelo mercado financeiro.  O serviço de nuvem fechou o período fiscal com US$ 6,9 bilhões, o que marca um crescimento considerável em relação aos US$ 5 bilhões obtidos no mesmo período do ano passado.

Quedas e redirecionamentos

Após a dona do Google lançar seus resultados fiscais, as ações da companhia tiveram uma queda. O valor dos papéis chegou a reduzir 8,5%, segundo aponta a CNBC.

Com clima de recessão no ar, a empresa promete otimizar operações e realizar mudanças para cortar gastos, o que deve incluir demissões. De acordo com o CEO Sundar Pichai, que falou sobre o assunto no mês passado, o objetivo é tornar a empresa 20% mais eficiente.

A empresa começou a fazer isso cortando fundos de projetos experimentar e até descontinuando projetos, como o Pixelbook. Em 2023, as ações de contenção de gastos devem se tornar ainda mais aparentes, de acordo com o executivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.