Google: chefes alertam sobre demissões prometendo 'sangue nas ruas'

1 min de leitura
Imagem de: Google: chefes alertam sobre demissões prometendo 'sangue nas ruas'
Imagem: Google Blog

A lista de empresas de tecnologia que têm demitido funcionários neste ano é grande e crescente: LinkedIn, Meta, Oracle, Twitter, Nvidia, Snap, Uber, Spotify, Intel, Salesforce, entre outras. Agora parece que chegou a vez do Google começar anunciar os seus cortes de pessoal, após continuar suspendendo novas contratações, o que seria feito inicialmente apenas por duas semanas.

O problema é que os executivos de Mountain View decidiram colocar nos próprios empregados a responsabilidade pelas demissões. De acordo com o Insider, que entrevistou funcionários da empresa na semana passada, seus chefes estão pedindo para que eles aumentam sua produtividade, pois, se os próximos resultados trimestrais continuarem ruins, “haverá sangue nas ruas”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alguns integrantes do departamento de vendas do Google Cloud afirmaram à publicação que a liderança sênior explicou que, antes da avaliação do terceiro trimestre, a empresa está preparando um “exame geral da produtividade de vendas e da produtividade em geral”.

O que diz o Google?

Fonte: YouTube/Reprodução.Fonte: YouTube/Reprodução.Fonte:  YouTube 

Segundo o The New York Post, o CEO do Google, Sundar Pichai, já havia afirmado, em uma reunião geral no final de julho, que eles precisavam melhorar o seu foco e produtividade, devido a "fortes ventos econômicos contrários" que causariam um aperto generalizado no setor de tecnologia em geral.

O alerta veio depois que a Alphabet, a controladora do Google, anunciou seus resultados do segundo trimestre do ano. Embora o crescimento da receita — de 13% em relação ao ano anterior — tenha sido considerado sólido pela empresa, obviamente foi bem inferior ao crescimento verificado no mesmo período do ano passado, que chegou a 62%.

Pichai disse a publicação americana que irá pedir sugestões aos seus funcionários sobre formas de obter melhor resultados no curto prazo, pois "há preocupações reais de que nossa produtividade como um todo não esteja onde precisa estar para o número de funcionários que temos".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.