WeClever lança “CleverChat”, plataforma para vender com conversas humanas

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Equipe TecMundo

A WeClever, desde a sua fundação há 3 anos, vem trabalhando de forma inovadora com grandes empresas no B2C, impactando mais de 2 MILHÕES de pessoas com atendimentos personalizados, baseados em conversas humanizadas e acolhedoras. A startup agora faz o lançamento do CleverChat, uma forma que encontrou para ser ainda mais disruptiva e dar acesso a tecnologias avançadas de marketing conversacional para pequenas e médias empresas.

O CleverChat foi desenvolvido para ajudar essas empresas a venderem mais através de conversas inteligentes, mas que vai além da troca de mensagens. A nova plataforma aplica inteligência artificial através de algoritmos de linguagem natural para sugerir mensagens assertivas, analisar os sentimentos dos clientes em cada interação, e muito mais! Tudo para que pequenos negócios com presença digital consigam vender com mais eficiência e, acima de tudo, promovendo conexões humanas e personalizadas com seus clientes.

Quer saber ainda mais sobre esta novidade e como fazer parte da lista das empresas a terem acesso gratuito e antecipado? Leia o artigo a seguir! ;) 

O que é o CleverChat?

O CleverChat é uma plataforma de marketing conversacional que ajuda empresas a converterem mais vendas através de conversas. Com uso de tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (NLP), a ferramenta proporciona, a partir de cada contato com um cliente, insights poderosos para o desenvolvimento de abordagens mais efetivas, proporcionando experiências personalizadas aos clientes e, consequentemente, gerando aumento eficiente e constante da performance das vendas.

Entre as principais funcionalidades do CleverChat estão:

  • Qualificação de Leads: Com aplicação de algoritmo proprietário, a plataforma é capaz de qualificar leads com maior potencial de conversão (lead scoring) para aumentar o volume das vendas.

  • Análise de Sentimentos: Usando inteligência artificial, são geradas análises completas de como os clientes se sentem a partir das conversas com a empresa; desta forma a empresa pode seguir promovendo conexão com o público, prevendo seus comportamentos como se estivesse lendo suas mentes.

  • Sugestão de Mensagens: Com tecnologia GPT-3, o aplicativo analisa as interações da empresa com seus clientes para considerar as mensagens mais utilizadas e mais eficientes nas vendas para, então, disponibilizar acesso a um banco de sugestões rápidas, com mensagens em linguagem humana, empática e acolhedora.

  • Palavras mais usadas: A partir de análises de históricos e aplicação de Machine Learning, a ferramenta foi desenvolvida para medir e apontar quais são os termos mais utilizados pelos clientes durante as conversas, apontando as palavras ideais para o desenvolvimento de vendas cada vez mais eficientes.

O CleverChat conta com versão desktop e mobile, e também com acesso a um painel completo com insights gerados com base em análises inteligentes para tomar decisões acertadas e potencializar resultados. Além das funcionalidades já citadas aqui, a partir toda expertise em tecnologia e atendimentos humanizados da WeClever, foram implementadas na ferramenta outras funcionalidades fundamentais para empresas que querem vender mais, como, por exemplo:

  • Opção de criação de catálogo de produtos com descrição e foto para envio por link, que facilita a visualização do cliente sem sair da conversa;

  • Pagamentos descomplicados com envio de link, dentro da conversa e sem tantas etapas para finalização de uma venda;

  • Envio automático de pesquisa de satisfação ao final de cada conversa, trazendo ainda mais informações para melhorias e evolução da sua empresa a partir do ponto de vista do cliente;

  • Integração simples e sem código (no-code) com as maiores plataformas de e-commerce (GTM, Vtex,Shopify, etc).

Mas… exatamente em que problemas o CleverChat pode ajudar um negócio?

Segundo a pesquisa “2022 Global Consumer Trends”, 62% das pessoas esperam por atendimentos personalizados em um negócio. Portanto, proporcionar experiências únicas deixou de ser um diferencial e passou a ser fundamental para o sucesso de uma empresa. Neste quesito, o CleverChat é a solução, porque entrega todas as informações que o negócio precisa para, durante a jornada de compra, atender os clientes e até superar suas expectativas com experiências incríveis, sem deixar nenhum lead para trás! 

Em um cenário em que o custo de aquisição de novos clientes (CAC) tem subido até 60%, segundo pesquisa da ProfitWell, todo empreendedor pode sentir calafrios ao ler os itens da lista seguinte, mas o CleverChat veio trazer alívio.

  • Recuperação de Carrinhos Abandonados: com alertas em tempo real, apontando o momento certo para abordar o cliente e recuperar carrinhos abandonados que, segundo o Moosend, chega a uma taxa média de 82% no Brasil.

  • Aumento de Receita com Recompra: análises de históricos de compras e apontamento de melhor período para conversar com clientes que compraram uma única vez.

  • Engajamento para Clientes Inativos: acompanhamento das jornadas de compra dos clientes para facilitar a atuação no reengajamento, envio de mensagens personalizadas, reativação de cadastros ou disparo de novas propostas. 

  • Redução de Churn: features pensadas especialmente para ajudar empresas com serviços de assinatura a manterem assinantes ativos.

  • Aumento do Ticket Médio: inteligência de dados para vender com mais eficiência, criar campanhas de disparo de mensagens personalizadas e promover up-sell e cross-sell com ofertas relevantes.

Agora que você já sabe da novidade, compreendeu que o futuro do marketing conversacional está em conhecer os clientes para proporcionar conversas personalizadas. Isso é mais que essencial  para aumentar as vendas de uma empresa e gerar conexão entre marcas e pessoas!

Se você tem um negócio de médio ou pequeno porte e quer acelerar vendas, não pode ficar de fora desta revolução. As inscrições para garantir o lugar da sua empresa na lista de espera para acesso gratuito e antecipado é por tempo limitado, acesse agora o site cleverchat.co.

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