Correios fora do ar: rastreamento de objetos mostra mensagem de erro

2 min de leitura
Imagem de: Correios fora do ar: rastreamento de objetos mostra mensagem de erro
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Nesta segunda-feira (24), o serviço de rastreamento dos Correios está fora do ar, segundo reclamações de usuários. De acordo com os relatos, os problemas teriam começado na última semana e mostram o erro "autenticação API gateway falhou" logo após o usuário inserir o código de verificação.

Segundo reclamações publicadas no Twitter, a ferramenta de rastrear objetos dos Correios está fora do ar desde, pelo menos, a última sexta-feira (21). No Downdetector, site de monitoramento de serviços, há registro de reclamações desde pelo menos às 9h.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em testes realizados pelo TecMundo no site dos Correios, a mensagem de erro relatada por usuários também foi apresentada. Pelo aplicativo do serviço postal, entretanto, a mensagem exibida é outra, apontando que o objeto em questão não foi encontrado. Outros usuários têm relatado que o rastreamento está funcionando apenas no app, por sua vez.

Rastreamento CorreiosRastreamento de objetos dos Correios estaria fora do ar desde a última semana, segundo usuários.

Em nota, os Correios informaram que o serviço de rastreamento teve "uma breve intermitência" durante a manhã, mas que foi normalizado.

"O serviço de rastreamento dos Correios teve uma breve intermitência, na manhã desta segunda-feira (24), durante uma atualização de rotina. O acesso ao sistema foi normalizado às 12h13 de hoje. A empresa lamenta eventuais transtornos e seguem à disposição pelos canais oficiais de relacionamento", disse a instituição.

Dia de leilão dos Correios

Também nesta segunda-feira (24), é iniciado o leilão dos Correios com 41 mil objetos "esquecidos" durante as entregas. Entre os objetos estão iPhones, notebooks, acessórios como capas, carregadores e fones de ouvido, itens de decoração, objetos para a casa, roupas e mais.

Tais objetos são classificados como "refugo", que é quando eles passam por tentativas de entrega sem sucesso e não são procurados nem pelo remetente, nem pelo destinatário.

*Matéria atualizada em 24/10/2022, às 16:47, com nota oficial dos Correios sobre o problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.