Apple demite prestadora de serviço que divulgou vídeo no TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Apple demite prestadora de serviço que divulgou vídeo no TikTok
Imagem: Nylah Boone/TikTok

Conhecida por posições a favor da inclusão racial e do aumento da participação de mulheres na tecnologia, a Apple não tolerou a divulgação de um vídeo no TikTok, mostrando “Um dia na vida de uma garota negra trabalhando em tecnologia”. Por mostrar imagens internas da empresa, a Maçã demitiu uma prestadora de serviços.

A criadora de conteúdos no TikTok Nylay Boone não foi diretamente demitida da Apple, mas descobriu, “de forma inesperada” que o seu contrato com a empresa não foi renovado depois que o seu vídeo viralizou na plataforma chinesa de vídeos curtos. Como pode ser visto abaixo, não há nas imagens nada de secreto, mas apenas cenas curtíssimas de um escritório da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As políticas da companhia de Cupertino normalmente proíbem que seus empregados divulguem imagens ou quaisquer informações internas dos escritórios. As regras são estabelecidas através de contratos de trabalho ou de prestação de serviços através dos famosos NDAs (cláusulas de confidencialidade).

@nylah.akua Black girl working in tech - we are back in office y’all!! ???? #blackwomenintech #blackgirltiktok #dayinthelife #workingintech #backtooffice ? As It Was - Harry Styles

Big techs x tech girlies

A criadora e agora ex-Apple se declara “uma microinfluenciadora” e, além do conteúdo “tech girlie”, compartilha o seu dia a dia com outros vlogs com temas diferenciados, como vídeos de viagens, perguntas e respostas aos seguidores e incursões ao supermercado de alimentos orgânicos Trader Joe.

O vídeo “Dia na vida de uma garota negra...” já obteve mais de 400 mil visualizações, além de centenas de comentários pedindo dicas de carreira e tirando dúvidas sobre o trabalho e a rotina da criadora.

Falando ao The Verge, Boone afirmou que o propósito do seu vídeo era apenas mostrar a milhares de mulheres negras que essa carreira pode ser uma opção em suas vidas. Além de ajudar a própria Apple a conquistar uma força de trabalho mais representativa, conclui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.