'Eu Fui!': Rock in Rio disponibiliza pulseiras em formato NFT

1 min de leitura
Imagem de: 'Eu Fui!': Rock in Rio disponibiliza pulseiras em formato NFT
Imagem: Rock in Rio/Divulgação

Foi ao Rock in Rio 2022 e sentiu falta das antigas pulseirinhas usadas como ingresso e que serviam de recordação? A organização do festival anunciou nesta terça-feira (11) o lançamento da versão digital das clássicas pulseiras, disponibilizadas gratuitamente em formato de token não fungível (NFT).

Criada em parceria com a fantech Block4, a pulseira em NFT do festival ocorrido no mês passado possui sete modelos oferecidos gratuitamente para todas as pessoas que foram ao evento. Cada uma das versões conta com identidades visuais únicas, referentes aos dias de shows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para os fãs do metal, por exemplo, que compareceram à Cidade do Rock no dia 2 de setembro, a arte digital é inspirada na frequência das guitarras das principais bandas do estilo. Já quem foi ao dia 10, que teve o Coldplay como destaque, receberá uma pulseira digital com a vibração e animação das atrações que ocuparam os palcos na data.

Pulseira NFT do Rock in Rio para quem foi no dia 9 de setembro.Pulseira NFT do Rock in Rio para quem foi no dia 9 de setembro.Fonte:  Rock in Rio/Divulgação 

“Sabemos que as pulseiras eram especiais para os nossos fãs e que eles as guardavam como uma espécie de recordação do festival. Inclusive, há sempre um sentimento de nostalgia muito forte ligado ao festival, tanto que também já tivemos a lama de 1985 como souvenir da Cidade do Rock”, explicou o CEO do evento, Luis Justo.

Como resgatar a pulseira NFT do Rock in Rio

As pulseiras digitais do Rock in Rio 2022 podem ser resgatadas utilizando os códigos enviados por e-mail. Após recebê-los no endereço de e-mail cadastrado durante a compra do ingresso, basta clicar no link que acompanha a mensagem e fornecer os dados solicitados.

Os resgates estarão disponíveis até o dia 11 de novembro, lembrando que é possível obter somente a pulseira NFT do Rock in Rio referente à data em que você foi ao festival. Posteriormente, os proprietários do item colecionável poderão negociá-lo utilizando a plataforma TiBS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.