Amazon suspende funcionários que fizeram greve após incêndio

1 min de leitura
Imagem de: Amazon suspende funcionários que fizeram greve após incêndio
Imagem: Reprodução: Adrian Sulyok/Unsplash

A Amazon suspendeu, na terça-feira (4), cerca de 50 funcionários de um armazém que pegou fogo em Staten Island, Nova York. A punição veio após os trabalhadores organizarem uma greve por serem obrigados a cumprir suas funções sem que o local estivesse totalmente seguro. O JFK8, como é conhecido o estabelecimento, também é o único armazém sindicalizado da empresa.

Connor Spence, catador e secretário-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores da Amazon, disse em entrevista à CNN que o incêndio se iniciou na segunda-feira. O prédio foi evacuado e os funcionários do turno diurno foram mandados para casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, os trabalhadores noturnos foram orientados a seguir suas funções. Segundo Spence, "o prédio ainda cheirava a fumaça, era difícil respirar em algumas estações de trabalho". O tesoureiro ajudou os funcionários da noite a organizar uma greve, exigindo serem dispensados com pagamento.

Funcionários exigiram serem dispensados do trabalho após incêndioFuncionários exigiram serem dispensados do trabalho após incêndioFonte:  Reprodução: Andrew Stickelman/Unsplash 

Com a falta de cooperação da empresa, o grupo desistiu e foi suspenso no dia seguinte. Paul Flaningan, porta-voz da Amazon, confirmou o incêndio e a punição. De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros de Nova York havia confirmado que o prédio estava seguro.

"Enquanto a grande maioria dos funcionários se reportava a suas estações de trabalho, um pequeno grupo se recusou a retornar ao trabalho e permaneceu no prédio sem permissão", disse Flannigan.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.