Google cutuca Apple sobre RCS no laçamento do Pixel 7

1 min de leitura
Imagem de: Google cutuca Apple sobre RCS no laçamento do Pixel 7
Imagem: Google

O Google apresentou hoje (6) a linha de celulares Pixel 7 e aproveitou a ocasião para cutucar a Apple. A companhia mandou indiretas para a empresa envolvendo a tecnologia RCS, que ainda não foi adotada nos iPhones, e também listou algumas soluções que surgiram primeiro no Android.

A empresa destacou que os celulares Android já utilizam o RCS e os modelos da linha Pixel 7 chegam otimizados para a novidade. Em uma publicação no Twitter e também no evento, o Google disse esperar que todas as fabricantes "recebam a mensagem" e adotem o novo padrão, que é mais avançado e inteligente que o SMS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além da indireta envolvendo o RCS, o Google também aproveitou a ocasião especial de lançamento para ressaltar outros recursos que já estão disponíveis no Android, mas ganharam destaque no lançamento do iPhone 14.

"Primeiro no Pixel"

Antes da apresentação do Pixel 7, o Google ressaltou que a linha Pixel recebeu funções como detecção de acidente e soluções de segurança há três anos. Além disso, a série recebeu always-on display no Pixel 2.

Segundo a companhia, a série de celulares está ajudando a elevar a qualidade dos smartphones. "Nós ficamos lisonjeados quando outros na indústria seguem o nosso caminho", disse o representante da empresa, durante a apresentação.

Android

Apesar das evoluções trazidas no hardware e software, é válido lembrar que a linha Pixel é vendida de maneira limitada globalmente. Assim, grande parte das funções que estreiam nos aparelhos do Google só ganham bastante notoriedade, e usuários, ao chegarem nos celulares de outras companhias, como Apple e Samsung.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.