Meta fechará escritório em Nova York para reduzir custos
Em mais uma etapa de redução, a Meta está se preparando para fechar um dos seus escritórios em Nova York, localizado na avenida Park Avenue South

05/10/2022, às 08:30
Nesta última terça (4), a Meta, responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou que está passando por um processo para fechar um dos seus escritórios em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo informações do site Bloomberg, pessoas próximas afirmaram que a companhia tem planos de frear a expansão na cidade.
O contrato de aluguel de um dos escritórios em Manhattan, localizado na avenida Park Avenue South, será finalizado em breve, segundo informantes que preferiram não serem identificados. Contudo, até pouco tempo, a companhia de Mark Zuckerberg tinha planos para expandir suas operações em Nova York, o que não deve acontecer por enquanto.
“A Park Avenue South, 225, serviu como um ótimo espaço de ponte para nos levar aos nossos novos escritórios em Hudson Yards e Farley. Estamos trabalhando para garantir que estamos fazendo investimentos focados e equilibrados para apoiar nossas prioridades mais estratégicas de longo prazo”, a porta-voz da Meta, Jamila Reeves, descreveu em comunicado.
A Meta já começou a aplicar a redução das suas operações.
O futuro da Meta
Apesar de parecer uma surpresa, a nova ação deve fazer parte das mudanças importantes que o CEO da companhia, Mark Zuckerberg, estava planejando. Por exemplo, a Meta está se preparando para congelar contratações, cortar gastos, reduzir orçamentos da maioria das equipes, entre outras ações.
Outro possível motivo para frear o crescimento é o metaverso, já que a empresa está se focando arduamente neste setor, com esperança de que o futuro seja um mundo dominado pela realidade virtual. Inclusive, Zuckerberg afirmou que, em 2023, a companhia estará menor que neste ano, após anunciar o maior corte no orçamento desde 2004.

Especialista em Redator
Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.