EUA: Volume de IPOs de empresas de tecnologia caiu 90%

1 min de leitura
Imagem de: EUA: Volume de IPOs de empresas de tecnologia caiu 90%
Imagem: Pixabay/Gerd Altmann/Reprodução

As ofertas públicas de ações (IPOs) de companhias de tecnologia nas bolsas dos Estados Unidos recuaram 90% entre janeiro e setembro de 2022, segundo a Refinitv. O volume dos nove primeiros meses do ano foi de US$ 507 milhões, o menor nível desde 2000, quando considerado a inflação da moeda americana.

Apesar de centenas empresas terem se preparado para abrir o capital nos últimos meses do ano passado, apenas 18 empresas de tecnologia abriram seu capital no mercado americano em 2022. Em 2009, 12 companhias fizeram o processo em 2009, quando o mundo se recuperava da crise financeira global.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

ReutersFonte: Reuters

Uma série de acontecimentos, como a Guerra da Ucrânia, a alta da inflação e dos juros nos EUA, provocaram volatilidade no mercado e afastaram os investimentos. "Os investidores institucionais estão mudando as alocações de capital enquanto os investidores de varejo estão lambendo suas feridas", disse James Gellert, diretor executivo da Rapid Ratings.

Resultado dos IPOs

(Fonte: Pexels/Anna Nekrashevich/Reprodução)(Fonte: Pexels/Anna Nekrashevich/Reprodução)Fonte:  Pexels/Anna Nekrashevich/Reprodução 

A maioria das 18 companhias que abriram o capital em 2022 viram suas ações desvalorizarem na bolsa de valores, segundo a Stock Analysis.

O pior resultado foi da Visionary Education Technology Hold que viu seus papéis derreterem 78% desde o IPO até o final de setembro, seguida da JE Cleantech Holdings Limited, que caiu 77%, e SQL Technologies Corp, que recuou 73%.

O melhor resultado do setor foi da Credo Technology Group Holding Ltd, que valorizou 15%. A companhia fornece soluções de hardware para conexão de alta velocidade para data centers e infraestrutura 5G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.