Vice-presidente da Apple deixa cargo após vídeo com piada sexista

1 min de leitura
Imagem de: Vice-presidente da Apple deixa cargo após vídeo com piada sexista
Imagem: TikTok Daniel Mac/Reprodução

O vice-presidente de compras da Apple, Tony Blevins, deixou a companhia depois que um vídeo em que aparece fazendo uma piada sexista viralizou no TikTok. A empresa confirmou a saída do executivo, mas não detalhou se ele foi demitido ou se pediu demissão.

Blevins aparece em um vídeo do criador de conteúdo Daniel Mac. Em um desafio, Mac pergunta para donos de carros extremamente caros como eles ganham a vida. “[Compro] carros caros, jogo golfe e acaricio mulheres de seios grandes”, responde o ex-vice-presidente da marca de eletrônicos ao influenciador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na produção, Blevins está acompanhado de uma mulher e saindo de uma Mercedes-Benz SLR McLaren, que custa US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual). O ex-funcionário da Apple ainda diz que descansa nos fins de semana e em feriados importantes.

@itsdanielmac What Joe Biden Does For A Living ????#joebiden #president #cadillac #cars ? original sound - DANIEL MAC

Vídeo viralizou no TikTok

O vídeo já está com mais de 1,3 milhão de visualizações e 140 mil curtidas. Nos mais de 450 comentários, muita gente já está dizendo que o personagem da filmagem trabalhava para a Apple, mas foi demitido.

O desafio de vídeos de Daniel Mac é bastante popular e ele já chegou a falar até mesmo com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. “Eu sou casado com Jill Biden e me certifico que estou trabalhando para fazer muitos mais carros elétricos nos Estados Unidos”, respondeu o presidente.

Blevins era um executivo bastante importante na Apple e se reportava aos principais diretores da marca. Um dos papéis dele na empresa era negociar com fornecedores para manter baixo o preço que a Apple paga por peças de computação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.