Elon Musk vai depor sobre Twitter em 6 e 7 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk vai depor sobre Twitter em 6 e 7 de outubro
Imagem: 24wallpapers

O tão esperado depoimento de Elon Musk aos advogados do Twitter, que ocorreria nesta semana, foi adiado para os dias 6 e 7 de outubro, ou seja, apenas dez dias antes do julgamento sobre a tentativa do bilionário de desistir do acordo de compra da rede social por US$ 44 bilhões.

De acordo com a Reuters, um advogado do serviço de microblog afirmou a um juiz da corte de Delaware que a análise das contas do Twitter feita por cientistas de dados contratados por Musk não respaldou sua afirmação alardeada nas mídias sociais de que o número de usuários falsos na rede era "extremamente maior" do que os 5% declarados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o advogado Bradley Wilson, "nenhuma dessas análises, até onde podemos dizer, apoiou remotamente o que Musk disse ao Twitter e disse ao mundo na carta de rescisão". A afirmação se baseou em documentos obtidos de dois cientistas de dados contratados por Musk, nos quais as estimativas do número de contas falsas na plataforma ficaram entre 5,3% e 11%.

Quem ganha com o adiamento do depoimento de Musk?

Tribunal de Chancelaria de Delaware. (Fonte: Delaware Courts/Divulgação.)Tribunal de Chancelaria de Delaware. (Fonte: Delaware Courts/Divulgação.)Fonte:  Delaware Courts 

Em um processo que envolve assuntos e valores tão significativos, é natural que o depoimento de Elon Musk seja aguardado como peça fundamental do litígio. Em depoimentos anteriores, já sob juramento, ele foi considerado "combativo". A expectativa dos advogados do Twitter é conseguir demonstrar que o bilionário desistiu do negócio devido à piora do mercado financeiro.

Ouvido pela Reuters, o professo da Boston College Law School, Brian Quinn, reafirmou a importância dessa fase do processo. Para ele, o adiamento da oitiva de Musk é positivo para o Twitter, pois dará tempo para que os advogados da empresa obtenham cópias das comunicações internas sobre a desistência do negócio, já solicitadas à chanceler Kathaleen McCormick.

Para Quinn, é fundamental "atrasar suas melhores testemunhas para o fim, tanto quanto possível".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.