OpenSea anuncia atualização para criadores e contrato inteligente

1 min de leitura
Imagem de: OpenSea anuncia atualização para criadores e contrato inteligente
Imagem: Shutterstock

Nesta semana, a plataforma de leilões de tokens não-fungíveis (NFT) OpenSea anunciou importantes atualizações para os criadores de conteúdo. Segundo a empresa, a novidade deve facilitar a circulação de obras em seu mercado, além de oferecer uma experiência mais rica, personalizada e imersiva aos usuários.

A principal mudança em questão trata-se das páginas de lançamento personalizadas, que além dos seus próprios benefícios, também devem garantir maior destaque aos criadores na página inicial da plataforma. Neste novo formato, os usuários poderão incluir informações sobre o lançamento, configurar um cronograma de cunhagem para as NFTs, montar uma contagem regressiva para metas ou exibir as obras em uma galeria — tudo favorecendo sua própria narrativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contratos inteligentes seguros e outros recursos

Em complemento, há o lançamento de um contrato inteligente desenvolvido pela própria OpenSea. O recurso foi batizado de SeaDrop e tem o objetivo de aliviar os criadores da burocracia técnica envolvendo o ajuste de códigos em suas campanhas.

A empresa comenta: "Desenvolver um contrato inteligente seguro que pode orquestrar lançamentos em vários estágios é um dos elementos mais importantes e tecnicamente complexos," explica. "Agora os criadores podem pular essa etapa inteiramente usando o SeaDrop."

Ainda tratando de segurança, a OpenSea também revelou que suportará a cunhagem interna de colecionáveis, ou seja, dispensando a navegação em outras páginas ou intermediação de serviços terceiros.

Os contratos inteligentes, em essência, definem os direitos dos usuários sob as obras e outros fatores na negociação das NFTs. (Fonte: Shutterstock)Os contratos inteligentes, em essência, definem os direitos dos usuários sob as obras e outros fatores na negociação das NFTs. (Fonte: Shutterstock)Fonte:  Shutterstock 

Mercado morno

Conforme denota o Cointelegraph, as medidas da plataforma provavelmente tentam remediar o aparente desinteresse dos investidores em NFTs: desde maio deste ano, o volume de transações processado caiu de US$ 405,75 milhões para US$ 5 milhões no último dia 28 de agosto. Com a recente atualização da rede Ethereum, resta aguardar o aquecimento do mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.