Mineradores investem em Ethereum Classic após update 'The Merge'

1 min de leitura
Imagem de: Mineradores investem em Ethereum Classic após update 'The Merge'
Imagem: Gettyimages

Mineradores de Ethereum estão migrando para o Ethereum Classic, hard fork da rede, como resultado da atualização "The Merge", concluída nesta quinta-feira (15). A partir de agora, a mineração de Ethereum não exigirá mais centros complexos de computadores e nem mesmo a figura de mineradores.

O novo modelo de operações, chamado Proof-of-Stake (PoS), também promete ser menos danoso ao meio ambiente. Nele, os operadores de nós apostarão suas criptomoedas para ganhar a chance de validar transações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antigo modelo Proof-of-Work foi substituído por Proof-of-Stake após a Ethereum MergeAntigo modelo Proof-of-Work foi substituído por Proof-of-Stake após a Ethereum MergeFonte:  Reprodução: Kanchanara/Unsplash 

Entretanto, para mineradores que investiram em hardware potente especificamente para esse fim, o PoS não é financeiramente vantajoso. Dessa forma, o Ethereum Classic obteve um recorde na taxa de hash — poder computacional usado para aprovar transações em uma blockchain — na manhã desta quinta-feira.

Como funciona o Proof-of-Work

O Ethereum Classic (ETC) surgiu como divergência entre a comunidade do token com relação à atualização do método do ETH. O ETC utiliza o mecanismo Proof-of-Work (PoW), em que os mineradores competem entre si realizando cálculos complexos para inserir blocos na blockchain.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.