LG lança plataforma de marketplace de NFTs para Smart TVs

1 min de leitura
Imagem de: LG lança plataforma de marketplace de NFTs para Smart TVs
Imagem: LG

A fabricante sul-coreana LG anunciou nesta segunda-feira (5) a chegada de uma plataforma de tokens não-fungíveis (NFTs) aos televisores inteligentes da marca. O lançamento chega poucos meses após a concorrente Samsung também adotar uma solução similar.

O LG Art Lab é um serviço que concentra comércio e exibição dessas artes digitais, permitindo que o usuário mostre a sua coleção para outros, faça exibições oficiais em galerias ou compre e venda tokens. A marca aposta na qualidade do display e na possibilidade de você escolher as dimensões do arquivo exibido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Obras de Barry X Ball compõem a primeira coleção de NFTs da LG.Obras de Barry X Ball compõem a primeira coleção de NFTs da LG.Fonte:  O artista 

Operando na rede sustentável Hedera, o espaço dedicado terá ainda lançamentos ("drops") de NFTs de artistas renomados, inclusive com uma contagem regressiva para que você não perca o momento de anúncio. As compras podem ser feitas via QR Codes, que se conectam automaticamente caso o usuário tenha instalada no celular a carteira virtual da Wallypto.

No anúncio, a fabricante convidou o escultor Barry X Ball a criar os seus primeiros NFTs usando um escaneamento 3D de algumas obras e disponibilizá-los na plataforma.

A forma de exibir NFTs na plataforma.A forma de exibir NFTs na plataforma.Fonte:  LG 

Por enquanto, somente Smart TVs da LG nos Estados Unidos que rodam o webOS 5.0 ou superior podem rodar o aplicativo do LG Art Lab, que foi adicionado na tela inicial do sistema operacional do aparelho. Não há detalhes sobre a expansão do serviço para outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.