Fórmula 1 pode lançar NFTs e aceitar pagamentos em criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Fórmula 1 pode lançar NFTs e aceitar pagamentos em criptomoedas
Imagem: Shutterstock

A Fórmula 1 deve introduzir vários produtos relacionados ao mercado de criptomoedas. Na última terça-feira (23), o departamento de marcas da categoria realizou dois novos registros no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), dando pistas do que pode estar por vir.

Entre as novidades, há tokens não fungíveis (NFTs) colecionáveis relacionados a várias categorias, de itens decorativos a equipamentos automotivos, passando por roupas e até perfumes. Estes e outros produtos devem estrear no Grande Prêmio de Las Vegas (EUA), marcado para novembro de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os documentos indicam ainda o registro de um software para gerenciar transações de criptomoedas usando a tecnologia blockchain. De acordo com o Cointelegraph, isso sugere que a principal categoria do automobilismo mundial está se preparando para receber pagamentos em moedas digitais.

NFTs colecionáveis devem ser uma das novidades da F1 para 2023.NFTs colecionáveis devem ser uma das novidades da F1 para 2023.Fonte:  Shutterstock 

Em outros pontos dos registros das patentes, os organizadores da F1 descrevem bens e serviços financeiros que poderão ser suportados pelo sistema de pagamento baseado em criptomoedas e blockchain. Transferência eletrônica de ativos criptográficos, fornecimento de NFTs e operações incluindo criptomoedas e carteiras eletrônicas são alguns deles.

Game NFT da F1 deixou jogadores no prejuízo

O envolvimento da Fórmula 1 com produtos digitais tem sido cada vez maior, incluindo a presença de corretoras de moedas digitais entre os principais patrocinadores da categoria. A Crypto.com é uma das maiores parceiras da marca, enquanto outras exchanges patrocinam equipes e pilotos.

Vale lembrar também do game NFT licenciado pela categoria intitulado F1 Delta Line, que utilizava sistemas de criptografia e tokens. Mas neste caso, o projeto não traz boas lembranças para os investidores, uma vez que foi encerrado de forma abrupta, deixando muitas pessoas no prejuízo.

Alguns proprietários de carros virtuais chegaram a perder até R$ 500 mil após o fim abrupto do jogo NFT, recebendo apenas promessas de recompensas para diminuir o prejuízo, por parte dos responsáveis pelo título.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.