Candidatos a Deputado Federal em 2022: veja lista por estado

2 min de leitura
Imagem de: Candidatos a Deputado Federal em 2022: veja lista por estado
Imagem: Shutterstock

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu cerca de 10,4 mil registros de candidatos a Deputado Federal para as Eleições 2022, em todo o Brasil, conforme os dados mais recentes. Com tantos concorrentes, fica difícil saber quais pessoas estão na disputa em cada estado, mas há uma maneira rápida e simples de descobrir.

Mantido pelo TSE, o site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) reúne os dados informados pelos concorrentes a todos os cargos disponíveis no pleito. Por lá, você pesquisa os detalhes encontrados nos registros de candidaturas de todo o país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A página permite verificar desde dados mais básicos como nome, foto da urna, grau de instrução, profissão e partido, a detalhes específicos como limite de gastos e as redes sociais utilizadas por eles. Também é neste sistema que os eleitores consultam o patrimônio dos candidatos nas Eleições 2022.

O site DivulgaCandContas tem informações sobre os candidatos de todas as regiões.O site DivulgaCandContas tem informações sobre os candidatos de todas as regiões.Fonte:  TSE/Reprodução 

Ver a lista de candidatos de cada estado é um dos outros recursos oferecidos pela plataforma, fonte oficial de pesquisa do TSE. Ela mostra ainda os registros por cargo, possibilitando consultar os concorrentes a Deputado Estadual e a lista de candidatos a Deputado Federal em 2022.

Lista de candidatos a Deputado Federal em 2022

Pesquisar os nomes dos candidatos a Deputado Federal 2022 por estado é algo que você pode fazer no site DivulgaCandContas. Para facilitar a sua busca, o TecMundo reuniu os links com os dados de cada estado e do Distrito Federal. Confira:

Depois de clicar no link desejado, é necessário ir ao campo de seleção abaixo do nome do estado e pressionar a seta para baixo, escolhendo a opção “Deputado Federal”. Agora, será possível visualizar os concorrentes a Deputado Federal nas Eleições 2022.

O que faz um Deputado Federal?

Eleitos a cada quatro anos, os Deputados Federais têm como atribuição a proposição de leis, podendo ainda sugerir a alteração ou a revogação das já existentes, incluindo a Constituição. Eles também atuam como fiscais do governo federal e possuem a responsabilidade de discutir e votar medidas provisórias, entre outras ações.

São Paulo é o estado com mais concorrentes a Deputado Estadual 2022.São Paulo é o estado com mais concorrentes a Deputado Estadual 2022.Fonte:  TSE/Reprodução 

São 513 vagas em disputa nas Eleições 2022, com a quantidade por estado variando de 8 a 70 posições, conforme o tamanho da população local. São Paulo tem o maior número de concorrentes neste pleito, com 1.523 postulantes para 70 vagas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.