Apple marca retorno ao trabalho presencial para 5 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Apple marca retorno ao trabalho presencial para 5 de setembro
Imagem: fredricomeyer/Pixabay

A Apple estabeleceu o dia 5 de setembro como a data em que seus funcionários corporativos deverão retornar aos escritórios, pelo menos por três dias por semana. A notícia, divulgada na segunda-feira (15) pela Bloomberg, foi confirmada por e-mails internos vistos pelo The Verge. É a primeira tentativa real de retorno ao trabalho pela Maçã, que tem sido frustrada pelos seguidos picos da covid-19.

De acordo com o memorando do CEO Tim Cook, os funcionários deverão trabalhar nos escritórios, obrigatoriamente, às terças, quintas e um terceiro dia útil que poderá ser escolhido livremente pelas próprias equipes. Com a decisão, os funcionários têm agora a opção de continuar trabalhando remotamente duas vezes por semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A gigante de Cupertino vem ensaiando o retorno do trabalho presencial pelo menos desde junho de 2021, sendo uma das grandes empresas mais interessadas em levar as equipes para os escritórios, o que chegou a irritar alguns funcionários. A nova medida irá ser testada primeiramente no Vale do Silício, sendo estendida posteriormente aos demais escritórios da empresa.

Como a Apple está se preparando para receber seus funcionários?

Fonte: Apple/Reprodução.Fonte: Apple/Reprodução.Fonte:  Apple 

Após eliminar a obrigatoriedade do uso de máscaras nas mesas, por funcionários vacinados, em março passado, a Apple deu mais um passo no começo deste mês (5), ao abandonar a exigência do acessório de proteção também nas áreas comuns dos seus escritórios. As medidas de flexibilização já haviam sido testadas no início de junho, quando a empresa realizou em seu campus a conferência WWDC22, de forma presencial.

O condado de Santa Clara, nos EUA, onde a maioria dos escritórios da Apple está localizada, tem mostrado redução nas médias semanais e diárias de casos de covid-19, embora os números ainda sejam maiores do que os apresentados antes de eclosão da variante ômicron, no começo deste ano.

Em setembro, a Apple também deverá realizar o seu evento de lançamento do novo iPhone 14.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.