VTEX abre inscrições para programa internacional de capacitação digital

1 min de leitura
Imagem de: VTEX abre inscrições para programa internacional de capacitação digital
Imagem: Gettyimages
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, está com inscrições abertas para o Digital Commerce Specialist (DCS), programa global de desenvolvimento voltado para recém-graduados e estudantes do último ano do ensino superior (conclusão entre janeiro de 2020 e julho de 2023).

O DCS tem como objetivo preparar futuros líderes da indústria de comércio digital, e oferece, pela primeira vez, a Especialização em Arquitetura de Soluções, com certificação internacional. Residentes na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, França, Itália e México podem se inscrever até 12 de setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O VTEX DCS tem duração entre 12 e 24 meses, período que varia de acordo com o país em que reside o participante, e contempla os selecionados com uma combinação entre trabalho em tempo integral e um programa de estudos fornecido pelo EICOM - European Institute of Commerce Management. Ao final do período de aprendizado, os profissionais estarão capacitados para atuar no “front-office” do comércio eletrônico, com desenvolvimento de negócios, customer experience, vendas, entre outros.

A escassez de profissionais especializados em comércio eletrônico é uma realidade. Diante disso, a VTEX assume o compromisso de contribuir para o crescimento do ecossistema em todas as esferas, incluindo o desenvolvimento de profissionais técnicos que lideram a transformação digital. Os participantes do programa DCS têm a oportunidade de ganhar experiência e expandir seus conhecimentos com habilidades que são cruciais no mercado, como arquitetura de soluções”, diz Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX.

O programa busca profissionais com habilidades matemáticas e analíticas, além de pessoas que sejam apaixonadas por comércio digital e queiram se tornar referência nesse mercado. Os participantes devem ter perfil empreendedor, serem movidos por desafios, terem o objetivo de aprimorar seus conhecimentos técnicos e desenvolver o ecossistema de commerce. Pessoas proativas e curiosas e focadas na resolução de problemas são o público esperado pela VTEX.

Após realizar a inscrição, os participantes passam por fases de seleção com testes e desafios online, se aprovados, eles seguem para entrevistas com os líderes das áreas. O programa Digital Commerce Specialist (DCS) teve início em novembro de 2020 e já teve 3 turmas globalmente. Os aprovados iniciarão no DCS em 9 de janeiro de 2023. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.