Censo 2022 pode ser respondido online ou pelo celular; saiba como

1 min de leitura
Imagem de: Censo 2022 pode ser respondido online ou pelo celular; saiba como
Imagem: IBGE

O Censo de 2022 vai permitir, pela primeira vez, a participação por internet ou pelo telefone, além da possibilidade de responder ao questionário presencialmente durante a visita do agente censitário. Ironicamente, a "primeira vez" se deve à opção de responder pelo telefone, porque no Censo de 2010 já era possível enviar respostas pela internet.

É importante ressaltar, no entanto, que a participação remota vai exigir a visita do agente de qualquer forma. Não é possível responder espontaneamente porque é necessário um código que é entregue pelo agente censitário em sua visita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como responder o Censo pela internet

Durante a visita do agente, a pessoa pode responder ao Censo 2022 na hora ou solicitar para fazer a participação pelo telefone ou internet. Neste caso, será entregue um e-ticket necessário para a participação, com validade de sete dias.

Ao longo dessa próxima semana, a pessoa deve entrar no site oficial ou ligar para o 0800 721 8181, para responder ao questionário. Durante o prazo dos sete dias, a pessoa vai receber três lembretes para responder: um SMS e e-mail logo no dia seguinte, uma ligação telefônica no quarto dia e novamente no sexto dia.

Se o prazo se esgotar e o questionário não for respondido, a residência retorna ao sistema para receber uma nova visita de um agente do IBGE.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.