Remotar: a plataforma que conecta você às melhores vagas remotas

2 min de leitura
Imagem de: Remotar: a plataforma que conecta você às melhores vagas remotas
Imagem: Gettyimages
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Algo é inegável: o trabalho remoto veio para ficar e para nos fazer repensar a maneira como trabalhamos. Apostando nisso, a Remotar foi lançada em abril de 2020, anunciando as melhores vagas home office, selecionadas a dedo, para diversas áreas de atuação.

É muito comum pessoas que buscam novas oportunidades de trabalho ficarem decepcionadas ao longo do processo ao se deparar com vagas que têm descrições malfeitas, uma lista infindável de requisitos e poucas informações importantes para o candidato, como benefícios, modelo de contratação, local de trabalho, entre outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para facilitar essa busca, a Remotar se propõe a realizar uma curadoria minuciosa — feita por humanos, não robôs — a fim de revelar apenas vagas que sejam, de fato, remotas, bem descritas, com ofertas compatíveis com mercado e justas com o profissional.Dessa forma, a startup deseja também contribuir para melhorar a relação entre o empregador e os profissionais, visando a um mercado de trabalho mais equitativo e humanizado.

A Remotar realiza uma curadoria minuciosa e humanizada das vagas.Fonte: Remotar/Divulgação

Agora, após 2 anos de operação, com mais de 1 milhão de usuários únicos e mais de 20 mil vagas publicadas, a startup apresenta uma nova versão da plataforma — lançada na última segunda-feira (1) — com interface reformulada, focada na usabilidade, navegação e experiência do usuário.A principal novidade da nova versão é o perfil de usuário e o aprimoramento do descritivo de vagas priorizando critérios relevantes para os candidatos.

Veja a seguir os principais pontos de cada novidade.

A curadoria de vagas ainda melhor

Com foco no candidato, a Remotar visa humanizar a jornada de candidatura priorizando o que realmente interessa para o usuário no processo de busca por uma oportunidade ou recolocação no mercado: benefícios oferecidos pela empresa empregadora, requisitos realmente necessários para a aplicação, detalhamento das atividades e diferenciais da vaga.

Um perfil como você e os recrutadores nunca viram

Imagine um perfil em que você pode resumir o melhor de você e, ainda assim, contar mais informações se quiser. Na nova Remotar, o usuário pode centralizar todas informações que o descrevam em sua integralidade, indo muito além das habilidades técnicas.

Além de reunir seus principais links, como perfil no LinkedIn, Github ou portfólio, o candidato pode elencar uma série de tags de perfil que o definam para além do profissional, promovendo, na etapa de triagem do processo, uma visão mais ampla das potencialidades do usuário.

Soluções para empresas de todos tamanhos

Para as empresas, o sistema também ganha aperfeiçoamentos: novo template para apresentação das vagas, nova página de empresa, banco de talentos e possibilidade de candidatura dentro da plataforma para vagas publicadas diretamente na Remotar.

Toda experiência para o usuário é gratuita, do cadastro à candidatura às vagas. Soluções para empresas são oferecidas em pacotes disponíveis a partir de R$ 99 mensais.

E vem mais por aí!

A plataforma prevê novas atualizações em breve. Entre as próximas novidades estão:

  • melhoria no sistema de busca;

  • pesquisa por área de atuação e categorias;

  • novidades no perfil do usuário;

  • ainda mais vagas remotas nacionais e internacionais cadastradas diariamente.

Conheça a nova Remotar, crie seu perfil em segundos e conecte-se às melhores vagas remotas da internet!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.