Drone salva adolescente que se afogava na Espanha; veja o vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Drone salva adolescente que se afogava na Espanha; veja o vídeo
Imagem: Getty Images

Na praia de Porto de Sagunto, em Valência (Espanha), o governo está usando um sistema de salvamento com drones que já ajudou a salvar cinco pessoas. No início do mês, os drones salvaram um adolescente de 14 anos que estava com dificuldades para nadar no mar agitado da praia espanhola.

Os drones são usados para observar a movimentação no mar e, ao perceberem que o menino lutava contra uma maré forte, uma das aeronaves remotamente pilotadas jogou um colete salva-vidas para manter o adolescente flutuando até a chegada de uma equipe humana de salva-vidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Quando chegamos, o que vimos foi um garoto que estava muito mal, quase sem energia para continuar flutuando, então enviei o colete salva-vidas. Por causa das ondas pesadas foi uma manobra complicada, mas finalmente conseguimos dar a ele o colete e ele pôde flutuar até que os salva-vidas o alcançassem de jet ski”, disse o piloto de drones da General Drones, Miguel Angel Pedrero, à Reuters.

Final feliz

Após o resgate, o adolescente recebeu oxigênio em uma ambulância e foi levado para um hospital local, mas felizmente, o garoto foi liberado apenas um dia após a internação. No primeiro semestre de 2022, já foram contabilizadas 140 mortes relacionadas a afogamentos acidentais na Espanha.

A General Drones, empresa responsável pelos drones salva-vidas, começou a operar drones em 2017 em uma praia na cidade de Sagunto, em Valência. Atualmente, a companhia já está presente em 22 praias em toda a Espanha e conta com uma equipe de 30 pilotos para controlar os drones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.