Claro é a operadora com internet mais veloz do Brasil; veja ranking

2 min de leitura
Imagem de: Claro é a operadora com internet mais veloz do Brasil; veja ranking
Imagem: Claro

Recentemente, a Speedtest Global Index, da Ookla, anunciou um novo relatório com informações sobre a internet no Brasil e ao redor do mundo. Segundo os dados, Claro foi a operadora a oferecer maior velocidade no mês de junho, já a Vivo, TIM e Oi seguem a lista de provedores de internet mais rápidos durante o último mês.

Enquanto a Claro liderou a média de velocidade no Brasil com 31,93 Mbps, a Vivo ficou em segundo lugar com média de 20,76 Mbps, e a Tim conquistou a terceira posição com média de 19,44 Mbps. Já em relação à latência, a Tim ofereceu a menor taxa durante o mês de junho, com média de 25 ms (milissegundos), seguida pela Claro e Vivo com 27 ms e 28 ms, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mensalmente, a Speedtest divulga relatórios sobre o desempenho de internet móvel e fixa ao redor do mundo. No país, Brasília ficou em primeiro lugar na lista de cidades com as conexões mais rápidas, com internet média de 29,45 Mbps de download — Curitiba e São Paulo ficaram em segundo e terceiro lugar com média de 28,50 Mbps e 26,87 Mbps, respectivamente.

A Claro ficou em primeiro lugar com cerca de 11 Mbps na frente do segundo lugar.A Claro ficou em primeiro lugar com cerca de 11 Mbps na frente do segundo lugar.Fonte:  Speedtest 

iPhone 13 Pro em primeiro lugar

Em relação às redes ao redor do mundo, o Brasil ficou em 80º lugar no ranking mundial de internet móvel e, na lista de rede fixa, o país conquistou o 32º lugar. Os dados do relatório são obtidos por meio dos milhões de testes realizados ao redor do mundo no site da Speedtest.

“Ao medir a consistência do desempenho de cada operadora, descobrimos que a Claro teve a maior Consistência do Brasil durante o segundo trimestre de 2022, com 84,2% dos resultados mostrando pelo menos 5 Mbps de velocidade mínima de download e 1 Mbps de velocidade mínima de upload”, foi publicado no relatório.

A Apple foi a fabricante com a maior velocidade de internet móvel no Brasil e registrou a média de 32.20 Mbps, seguida pela Samsung (22.58), Xiaomi (19.37) e Motorola (17.92).A Apple foi a fabricante com a maior velocidade de internet móvel no Brasil e registrou a média de 32.20 Mbps, seguida pela Samsung (22.58), Xiaomi (19.37) e Motorola (17.92).Fonte:  Speedtest 

O ranking também analisou os dispositivos com internet mais veloz no Brasil e, em primeiro lugar, o iPhone 13 Pro registrou velocidade média de 55,55 Mpbs. Enquanto isso, o iPhone 13 e o Galaxy S22 Ultra ficaram em segundo e terceiro lugar com média de 53,19 Mbps e 52,70 Mbps, respectivamente — a Apple conquistou quatro lugares das cinco primeiras posições.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.