Funcionário da Amazon morre em armazém nos EUA durante Prime Day

1 min de leitura
Imagem de: Funcionário da Amazon morre em armazém nos EUA durante Prime Day
Imagem: Shutterstock/Reprodução

De acordo com informações do repórter Dave Jamieson, do jornal Huffington Post, um funcionário da Amazon morreu em um centro de distribuição da empresa em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O caso aconteceu durante as vendas do Prime Day, evento de promoções realizado ao redor do mundo na última semana.

A morte do funcionário da Amazon aconteceu no distrito de Carteret, em Nova Jersey, e foi confirmada pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos (OSHA). Por enquanto, não foram divulgados mais detalhes sobre o caso — a OSHA tem até seis meses para investigar e divulgar novas informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de um de nossos colegas e oferecemos nossas condolências à sua família e amigos durante este momento difícil. Entramos em contato com a família dele para oferecer apoio e forneceremos recursos de aconselhamento aos funcionários que precisam de cuidados adicionais”,  disse o porta-voz da Amazon, Sam Stephenson, à Rolling Stone.

Acidente fatal

De acordo com dados do OSHA, em 2021, aproximadamente metade de todos os acidentes envolvendo funcionários de centros de distribuições ocorreram em instalações da Amazon. O relatório aponta que a taxa de lesões aumentou 20% entre 2020 e 2021, contudo, a companhia afirma que a taxa diminuiu 13% entre 2019 e 2021 — segundo a Amazon, a onda de novas contratações é responsável pelo crescimento dos acidentes.

Nos últimos anos, a Amazon já foi processada diversas vezes por funcionários e ex-funcionários que afirmam práticas trabalhistas inseguras e ilegais. Recentemente, a varejista foi acusada de colocar uma mulher grávida em perigo ao enviá-la para realizar trabalhos arriscados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.