Correios: prazo de entrega do Sedex é reduzido em 17 mil trechos

1 min de leitura
Imagem de: Correios: prazo de entrega do Sedex é reduzido em 17 mil trechos
Imagem: Correios/Divulgação

As remessas de encomendas da modalidade Sedex poderão acontecer de forma mais rápida em 17.358 trechos estaduais e nacionais, que tiveram o prazo de entrega reduzido a partir do início de julho. A mudança foi confirmada pelos Correios nesta quarta-feira (6).

Com a otimização do processo, 717 dos mais de 17 mil trechos contemplados receberão as entregas em até um dia após a postagem (D+1). Entre eles, estão as rotas com alto fluxo de objetos, como as originadas em São Paulo e que saem rumo a cidades como Poços de Caldas (MG), Ponta Grossa (PR), São Gonçalo (RJ), Natal (RN) e João Pessoa (PB), entre outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Postagens feitas em Belo Horizonte (MG), com destino a Recife (PE) e Vitória (ES), e em Recife (PE), partindo para Fortaleza (CE) e Salvador (BA), também serão atendidas no modelo D+1. O mesmo vale para trechos como Rio de Janeiro (RJ) - Recife (PE), Florianópolis (SC) - Vitória (ES), Fortaleza (CE) - Recife (PE), Salvador (BA) - Recife (PE) e Manaus (AM) - São Paulo (SP).

Mais clientes terão acesso às entregas rápidas a partir das mudanças na logística dos Correios.Mais clientes terão acesso às entregas rápidas a partir das mudanças na logística dos Correios.Fonte:  Correios/Divulgação 

De acordo com os Correios, a redução no prazo de entrega do Sedex vem acontecendo desde 2019. Naquela época, a empresa começou a adotar os corredores de negócios prioritários, tendo como base a quantidade de remessas diárias de cada local para aprimorar a experiência dos usuários do serviço.

Ampliação do Sedex Premium

Os serviços que fazem parte da linha Sedex Premium também estão passando por uma expansão. Como explica a estatal, eles agora podem ser adquiridos em mais 209 novos trechos, dos quais 191 receberão o Sedex 12, enquanto em 18 vai chegar o Sedex 10.

No Sedex 10, as postagens feitas nas agências dos Correios são entregues ao destinatário até as 10h do dia útil seguinte. A modalidade Sedex 12 tem funcionamento parecido, mas o prazo para a entrega vai até as 12h.

Há ainda o Sedex Hoje, por enquanto disponível apenas na cidade de São Paulo. Como indica o nome, o serviço realiza entregas no mesmo dia, em algumas horas, dentro da área de cobertura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.