Steve Jobs receberá homenagem póstuma da Casa Branca

1 min de leitura
Imagem de: Steve Jobs receberá homenagem póstuma da Casa Branca
Imagem: Wikimedia Commons
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O governo dos Estados Unidos divulgou hoje (1º) a lista de pessoas que receberão a Medalha Presidencial da Liberdade em 2022, a mais alta honraria concedida pelas autoridades do país a um civil americano. Entre os agraciados, está o cofundador da Apple, Steve Jobs.

De acordo com a Casa Branca, a medalha é concedida a “indivíduos que fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos, paz mundial ou outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos”. Serão 17 personalidades, ao todo, homenageadas este ano.

No comunicado, são citadas algumas das características do ex-CEO da Apple, além de haver menções ao trabalho dele na Pixar e na Walt Disney Company. “Sua visão, imaginação e criatividade levaram a invenções que mudaram e continuam a mudar a maneira como o mundo se comunica, além de transformar as indústrias de computadores, música, cinema e wireless”, escreveu o governo americano.

A Medalha Presidencial da Liberdade é entregue desde 1963.A Medalha Presidencial da Liberdade é entregue desde 1963.Fonte:  Wikimedia Commons 

A cerimônia de entrega da Medalha Presidencial da Liberdade 2022 ocorrerá na próxima quinta-feira (7), na Casa Branca, com a participação de Joe Biden, presidente dos EUA. A nota não informa quem representará Jobs na premiação, lembrando que o executivo morreu em outubro de 2011, aos 56 anos de idade.

Outros agraciados

O prêmio deste ano também será entregue a outras pessoas que “alcançaram realizações impressionantes nas artes e ciências”, dedicando suas vidas a “defender os mais vulneráveis” e “impulsionar mudanças em suas comunidades”. A ginasta Simone Biles, a enfermeira Sandra Lindsay, o ator Denzel Washington e o defensor dos direitos civis Raúl Yzaguirre são alguns deles.

Assim como Jobs, que receberá a homenagem póstuma da Casa Branca, outras personalidades falecidas também serão lembradas. São elas o ex-senador John McCain e o advogado e líder sindical Richard Trumka.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.