Razer compra empresa especializada em feedback háptico

1 min de leitura
Imagem de: Razer compra empresa especializada em feedback háptico
Imagem: Razer

A Razer anunciou hoje, dia 1 de julho, sua aquisição oficial de 100% das ações da Interhaptics, pequena empresa também conhecida como Go Touch VR SAS. Como indica o nome, a companhia adquirida é especialista em feedback háptico, e a Razer pretende expandir seu "ecossistema HyperSense" com esse investimento.

O feedback háptico é como chamamos as vibrações precisas de dispositivos que tentam oferecer uma resposta tátil à experiência do usuário, muitas vezes em jogos. O tema está em alta principalmente com a popularidade do controle DualSense, do PS5, mas a Razer não é estranha à tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em parcerias passadas com a Interhaptics, a Razer fez um headphone chamado Nari Ultimate e até uma cadeira gamer, que se chama Enki Pro HyperSense. Os dois produtos usam o feedback háptico voltado para jogos, como é possível ver no vídeo abaixo.

"A háptica tem um valor tremendo para jogadores. A oportunidade de nos unirmos à Razer nem precisou de reflexão para nós, uma vez que eles são comprometidos com entregar a experiência de jogo mais envolvente, e nós estamos ansiosos para fazer isso juntos, como parte da família Razer", declarou Eric Vezzoli, CEO da Interhaptics.

A Razer não divulgou o valor da aquisição e informou que a Interhaptics vai continuar com sua independência, mas ao mesmo tempo integrada de perto ao ecossistema da Razer. Ou seja, podemos esperar um novo portfólio de produtos da marca com feedback háptico levando o nome de HyperSense.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.