Google anuncia novo Centro de Engenharia no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia novo Centro de Engenharia no Brasil
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O Google anunciou nesta terça-feira (14) que deve inaugurar um novo Centro de Engenharia em São Paulo, localizado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Cidade Universitária.

Segundo a empresa, a nova sede tem o objetivo de expandir a atuação do Google no Brasil — como já havia sido anunciado no início do ano — e será palco para o desenvolvimento "de soluções para setores estratégicos da companhia a nível global, entre elas privacidade e segurança online".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Escritório da Google no BrasilDivulgação/Brasil Arquitetura

O espaço conta com 7 mil metros quadrados e capacidade para até 400 colaboradores, que devem elaborar novos recursos focados em segurança no ambiente digital.

"A privacidade e segurança online das pessoas sempre foram prioridades do Google e entendemos que, em um ambiente dinâmico global em que nossos produtos são usados por pessoas de diferentes origens e culturas, é importante ter um grupo diversificado de engenheiros desenvolvendo soluções", disse Eduardo Tejada, diretor-sênior de Engenharia do Google, durante o evento Google for Brasil.

"Quando pensamos que o Brasil e a América Latina são um dos nossos principais mercados, faz todo o sentido ter engenheiros locais cuidando também da segurança", destacou o executivo.

Este é o segundo escritório de engenharia do Google no Brasil. Em 2006, a empresa inaugurou uma sede em Belo Horizonte, onde desenvolve, principalmente, soluções de busca online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.