The BRIEF

Ajude Pernambuco: Nubank permite fazer doações pelo app

No Nubank, os recursos arrecadados para as vítimas das enchentes em Pernambuco serão direcionados à ONG Ação da Cidadania

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

02/06/2022, às 06:30

Ajude Pernambuco: Nubank permite fazer doações pelo app

Fonte:  Ação da Cidadania 

Imagem de Ajude Pernambuco: Nubank permite fazer doações pelo app no tecmundo

Para ajudar as vítimas dos alagamentos ocorridos no estado de Pernambuco – cujas vítimas chegam a mais de 100 mortos e 6 mil famílias desabrigadas –, o Nubank deu início, nesta quarta-feira (1º), a uma campanha de ajuda financeira, aberta a todos os seus clientes e funcionários. Para contribuir, basta usar o botão “Doação” no app da instituição financeira.

Os valores arrecadados na campanha serão direcionados para a Ação da Cidadania, organização fundada em 1993 pelo sociólogo Betinho para combater a fome no Brasil. Com expertise em ações de acolhimento e cuidados com vítimas, a ONG converterá a ajuda financeira em alimentos, colchões, produtos e higiene e outros artigos para esses cidadãos desprotegidos.

Fonte: Ação da Cidadania/Divulgação.Fonte: Ação da Cidadania/Divulgação.

Como doar para a campanha "Ajude Pernambuco" no Nubank?

Os clientes e funcionários do Nubank que desejarem ajudar as vítimas das enchentes em Pernambuco podem fazer quantas doações quiserem através do cartão de crédito. O valor será contabilizado na fatura e o processo é extremamente simples. Confira os passos abaixo.

Para contribuir, faça o seguinte:

  • Abra o app e, na tela principal, passe os itens para a direita até “Doação”;
  • Clique em “Quero doar” e selecione “Ação da Cidadania”;
  • A partir de R$ 5, escolha o valor da doação desejado, e digite a senha do cartão, para concluir o processo.

O aplicativo do Nubank está disponível para download no Android e iOS.



Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

Jorge Marin

Especialista em Redator

Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.