5 motivos para fazer um curso na Coderhouse

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 motivos para fazer um curso na Coderhouse

Quem diria que aprender por meio de uma tela seria possível há alguns anos, não é mesmo? Essa tendência está mais forte do que nunca, mostrando que os estudantes podem conquistar ainda mais autonomia em seu aprendizado e transformar verdadeiramente suas carreiras.

Nesse sentido, vale conhecer a Coderhouse: uma plataforma inovadora, em que as aulas acontecem ao vivo em um ambiente virtual e contam com um time de especialistas da área escolhida, que estarão sempre a postos para tirar suas dúvidas com base nas vivências do mercado profissional. Isso sem falar de outros diferenciais interessantes.

O que é a Coderhouse?

Fundada por Christian Patiño e Nahuel Lema, a plataforma surgiu na Argentina, em 2014 e rapidamente conquistou espaço em outros países da América Latina, chegando recentemente ao Brasil.

Com uma proposta ousada e ambiciosa, a Coderhouse tem foco no desenvolvimento de carreiras do mercado de tecnologia e hoje é a maior plataforma latino-americana de aprendizagem online e ao vivo, com mais de 120 mil estudantes.

Uma das principais preocupações de seus idealizadores estava relacionada à taxa de abandono dos estudantes que, mesmo estando em contato com conteúdos acessíveis, acabavam desistindo das oportunidades. Assim, trabalhando em busca de opções realmente eficazes para driblar esses números preocupantes, uma nova metodologia foi criada, mostrando que é preciso também ser criativo para conquistar um bom espaço no mercado.

Sentiu interesse? Então, a seguir, confira cinco motivos para fazer um curso ou desenvolver uma carreira na Coderhouse. Aproveite!

1. Cursos e carreiras focados no mercado

coderOs cursos da Coderhouse desenvolvem algumas das habilidades mais buscadas no mercado profissional de tecnologia. (Fonte: Coderhouse/Reprodução)

Capacitar-se é essencial para conseguir boas posições no mercado profissional. Por esse motivo, a equipe da Coderhouse investigou quais eram as demandas mais requisitadas entre as empresas para montar seus programas de ensino.

Dentro desse contexto, a plataforma oferece cursos e carreiras focados essencialmente nas principais especialidades digitais, que são: Produto, Programação, Dados, Marketing e Design. Assim, as opções apresentadas são interessantes para diferentes perfis; tanto para quem já tem alguma experiência em determinadas áreas e quer se aperfeiçoar quanto para quem está começando agora a jornada no mercado profissional.

As carreiras, com cursos que oferecem um percurso do básico ao avançado, podem ser mais atrativas para os perfis citados, por exemplo, pois consegue contemplar pessoas que estão migrando de área e também aquelas que desejam se profissionalizar.

2. Uma metodologia desafiadora

coderUm dos diferenciais da metodologia é proporcionar aos estudantes desafios reais do mercado de trabalho. (Fonte: Coderhouse/Reprodução)

Na plataforma da Coderhouse, as aulas acontecem ao vivo 2 vezes na semana, sendo que cada uma delas dura cerca de 2 horas e ocorre no período noturno. Com o objetivo de "aprender fazendo", os estudantes terão um desafio semanal que deverá ser entregue aos seus tutores especializados, com aplicações práticas do conteúdo exposto nas aulas ministradas.

Para concluir o percurso, ainda há o desenvolvimento de um projeto final que pode ser criar um produto novo ou resolver um problema do trabalho atual do estudante, podemdo ser realizado individualmente ou com algum colega. Todos os cursos seguem a metodologia Cohort Based Course, que, em linhas gerais, preza pela troca interativa entre todos os envolvidos no processo de aprendizagem.

Assim, os estudantes são motivados mutuamente, o que contribui para o crescimento e desenvolvimento da comunidade, abordando problemáticas do mercado para serem discutidas e experiências individuais para colaboração coletiva.

3. Fazer parte da comunidade internacional

coderDentro da comunidade Coderhouse, é possível criar contatos em todos os países onde a plataforma está disponível. (Fonte: Freepik/Reprodução)

Uma vez matriculado na Coderhouse, além das aulas com especialistas que expõem diversas estratégias do mercado, o estudante também pode explorar outros conteúdos na plataforma, estando em contato direto com colegas de turma e outros estudantes da América Latina.

Há também acesso exclusivo a webinars gratuitos com temáticas de desenvolvimento para serem acessados a qualquer momento, além de uma curadoria de vagas no mercado de tecnologia.

Outro benefício interessante é o Serviço de Desenvolvimento Profissional, que auxilia na educação corporativa, mostrando como é possível elaborar um bom currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego, entre outras estratégias importantes para o mercado de trabalho.

4. Possibilidade de bolsa de estudos

coderCom a CoderBolsa, é possível conseguir um incentivo de 70% de desconto em todos os cursos e as carreiras da plataforma. (Fonte: Coderhouse/Reprodução)

Um grande atrativo para quem se interessou pelos cursos e pelas carreiras da Coderhouse é a CoderBolsa, um incentivo que faz parte da missão da empresa de democratizar a educação na América Latina. Ao se inscrever, o estudante pode optar pelo plano com a CorderBolsa, uma modalidade de ingresso que garante 70% de desconto no valor original do curso ou da carreira.

De maneira impressionante, não é necessário passar por nenhum processo seletivo extra para conquistar esse benefício. No entanto, para mantê-lo, é preciso se comprometer com a participação em 85% das aulas ao vivo e entregar todos os desafios propostos no prazo e no formato estipulados. Para quem está disposto a concluir o curso, a opção vale a pena.

5. Acesso a duas aulas-teste

coderTodos os cursos da Coderhouse são certificados por empresas de tecnologia do mundo inteiro. (Fonte: Coderhouse/Reprodução)

Se você ficou interessado com todos esses benefícios, saiba que, depois de fazer sua inscrição, você pode participar de duas aulas-teste para saber se a metodologia vai se encaixar na sua rotina. A partir disso, se não estiver satisfeito, o seu dinheiro é devolvido sem qualquer tipo de complicação.

Mesmo com essa possibilidade, há muitas vantagens para continuar, certo? Tenha em mente também que, ao realizar ao menos um dos cursos oferecidos, você vai pontuando de acordo com seu desenvolvimento e terá a oportunidade de fazer parte do Top 10 da Coderhouse, em que os melhores estudantes ganharão descontos em outros cursos da plataforma, terão chances de fazer parte do time da companhia, entre outras vantagens.

Gostou da proposta? Então não espere mais nenhum minuto para começar a mudança em sua carreira! Acesse agora mesmo a página da Coderhouse e aproveite todas essas oportunidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.