Após colapso, nova criptomoeda Luna 2.0 é aprovada

1 min de leitura
Imagem de: Após colapso, nova criptomoeda Luna 2.0 é aprovada
Imagem: Shutterstock

A comunidade de investidores da criptomoeda Terra (Luna), que entrou em colapso recentemente e deixou muitas pessoas no prejuízo, aprovou a criação de um novo token na quarta-feira (25), apoiando a proposta feita pelo CEO da Terraform Labs Do Kwon. O criptoativo foi batizado de Luna 2.0.

Com estreia programada para esta sexta-feira (27), a nova versão do token nativo Luna foi aprovada pela maioria dos investidores, com 65,5% dos votos favoráveis à sua criação. O pleito teve ainda 13,5% dos votantes contrários ao lançamento (muitos defendiam a queima de tokens para recuperá-la) e 20,98% de abstenções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A aprovação da Luna 2.0 também resultou na criação de uma nova blockchain Terra, que não terá mais a stablecoin algorítmica TerraUSD (UST). A UST continuará operando no mercado, mas a partir de agora vai funcionar de forma independente em relação à Terraform Labs.

Investidores que possuem a antiga versão do token serão beneficiados com o airdrop da nova criptomoeda.Investidores que possuem a antiga versão do token serão beneficiados com o airdrop da nova criptomoeda.Fonte:  Shutterstock 

Outra consequência do lançamento da nova criptomoeda é a mudança de nome da antiga rede, que passará a se chamar Terra Classic. Já o token LUNA original terá o nome alterado para LUNA Classic e ganhará o símbolo LUNC para representá-la e evitar confundir os usuários.

Apoio de corretoras

Depois da confirmação da estreia da nova versão da criptomoeda LUNA, algumas das maiores plataformas de negociação de criptoativos do mercado ratificaram seu apoio ao lançamento da blockchain. Binance, Bitfinex, Gate.io, Bybit, FTX e Crypto.com são algumas das exchanges que darão suporte ao token que está por vir.

As plataformas também fornecerão suporte à distribuição (airdrop) da Luna 2.0 para os investidores que possuem Luna e UST em suas carteiras criptografadas. As pessoas que tinham os criptoativos antes da queda da Luna também serão beneficiadas, recebendo a nova versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.