Bay View: conheça o novo campus do Google para trabalho híbrido

1 min de leitura
Imagem de: Bay View: conheça o novo campus do Google para trabalho híbrido
Imagem: Blog Google

O Google abriu oficialmente, na terça-feira (17), as portas do seu novo campus Bay View, próximo à sede da empresa, na Califórnia. De acordo com os executivos, a estrutura foi projetada para tornar o local mais amigável para os funcionários da divisão de publicidade, constituindo mais um atrativo para o retorno gradual aos escritórios.

Parte do ambicioso projeto de Charleston East – em fase final de construção – Bay View marca a primeira vez que um dos campi principais é inteiramente desenvolvido pelo próprio Google. De acordo com o vice-presidente de Workplace da empresa, David Radcliffe, o foco da nova construção é a flexibilidade. A ideia é responder à pergunta: como será o trabalho em 20 anos, 30 anos, 50 anos, 100 anos?”, disse o executivo à CNBC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: CNBC/Twitter/Reprodução.Fonte: CNBC/Twitter/Reprodução.Fonte:  CNBC/Twitter 

Como irá funcionar o campus de Bay View do Google?

Além da flexibilidade dos trabalhadores, o novo campus do Google se insere no compromisso da empresa de "operar todas as horas de todos os dias com energia livre de carbono até 2030". Por iso, são priorizadas no projeto as fontes de energia renováveis, como a "pele solar" em forma de escamas de dragão da cúpula e os parques eólicos vizinhos, que prometem energia livre de carbono durante 90% do tempo.

A preocupação nas pessoas é revelada em detalhes, como o uso de materiais, priorização da luz do dia, qualidade do ar e conforto térmico e acústico. A construção incorpora elementos do design biofílico que aproveita a afinidade com a natureza para usar recursos – como vegetação, luz natural e visão externa de todas as mesas – para melhorar o desempenho e bem-estar físico e mental dos que estão dentro.

Janelas de clerestory modulam a luz direta com persianas automatizadas, o sistema de ventilação utiliza 100% do ar externo e todos os materiais de construção são livres de toxinas. Completam o cenário obras de arte de artistas locais que "conversam" com a ecologia da área da baía.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.