É o fim: Apple anuncia fim da marca e do lançamento de iPods

1 min de leitura
Imagem de: É o fim: Apple anuncia fim da marca e do lançamento de iPods
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple anunciou nesta terça-feira (10) que vai encerrar em definitivo um ciclo na empresa. A marca iPod será oficialmente extinta e, quando os últimos estoques dos modelos atualmente comercializados se esgotarem, será o fim oficial da linha de reprodutores de música.

Pode parecer estranho, mas a marca iPod ainda era considerada viva pela Maçã: a última geração do iPod Touch foi lançada em maio de 2019, com um chip presente também em smartphones da marca (o A10) e capacidade para fazer videochamadas via FaceTime.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iPod Touch de 2019.O iPod Touch de 2019.Fonte:  Apple 

A partir de agora, a Apple passa a integrar toda a experiência da marca iPod em outros produtos e serviços, recomendando lançamentos dela mesma para que você continue ouvindo música, desde smartphones até o alto-falante inteligente HomePod.

O legado do iPod

A primeira geração do iPod foi revelada ao mundo em 23 de outubro de 2001 e revolucionou o mercado dos players de mp3 ao combinar uma interface intuitiva com a biblioteca do iTunes, além de uma bateria de longa duração. Em seguida, vieram atualizações como o iPod mini (2004), iPod nano (2006) e iPod shuffle (2015).

O iPod também foi o responsável por popularizar uma campanha publicitária da Apple com silhuetas em fundos coloridos e o mp3 player em destaque na cor branca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.