Pix bate recorde e registra 73,2 milhões de transações em um dia

1 min de leitura
Imagem de: Pix bate recorde e registra 73,2 milhões de transações em um dia
Imagem: BC/Unsplash

De acordo com o Banco Central, o sistema de transações digitais Pix bateu um novo recorde na última sexta-feira (6). Ao todo, milhares de pessoas registradas no serviço fizeram 73.198.432 operações em um só dia — lembrando que o sistema de pagamento eletrônico foi lançado em novembro de 2020.

Até então, no dia 7 de abril, o recorde anterior alcançou 63.504.253 operações, mas os números devem aumentar ainda mais nos próximos meses. O Banco Central revelou que, atualmente, já foram mais de 430 milhões de chaves Pix registradas ao redor do Brasil — as pessoas físicas podem ter várias chaves cadastradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aceita Pix?

Em tão pouco tempo, o Pix já é um dos serviços mais populares de transferências e pagamentos, superando até os clássicos serviços de DOC e TED. Até por isso, no último ano, o Banco Central também lançou as opções de Pix Saque e Pix Troco e, assim, os usuários podem sacar ou trocar dinheiro em estabelecimentos que ofereçam o recurso.

Inclusive, o Pix é responsável por um prejuízo de R$ 1,5 bilhão dos bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander — a perda é relacionada as taxas cobradas pelas transferências, já que o Pix é gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.