Nós Codamos: Nubank abre processo seletivo exclusivo para pessoas negras

1 min de leitura
Imagem de: Nós Codamos: Nubank abre processo seletivo exclusivo para pessoas negras
Imagem: Nubank

Nesta segunda-feira (9), o Nubank anunciou a abertura das inscrições da segunda edição do Nós Codamos, programa exclusivo para profissionais negros da área de engenharia de software. A companhia busca homens e mulheres para preencher as vagas — profissionais mais experientes, entre 35 e 60 anos, também são bem-vindos.

No dia 17 de maio, a empresa realizará uma transmissão ao vivo para explanar detalhadamente todas sobre as etapas do processo seletivo e apresentar um pouco sobre a "cultura de Engenharia de Software do Nubank" — inclusive, a live será aberta a todas as pessoas do mercado de tecnologia, não apenas aos interessados no Nós Codamos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após a realização da primeira edição do Nós Codamos, o Nubank contratou cerca de 60 funcionários negros para a área de engenharia de software da empresa. Nesta segunda versão, os interessados poderão se inscrever no site até o dia 22 de maio.

A inscrição do programa Nós Codamos fica aberta até o dia 22 de maioA inscrição do programa Nós Codamos fica aberta até o dia 22 de maioFonte:  Nubank 

Vagas afirmativas

Em 2021, foram contratadas 1200 pessoas negras para atuar nas diferentes áreas da companhia. Atualmente, cerca de 33% dos colaboradores do Nubank se autodeclaram como negros ou negras.

"A jornada de Diversidade & Inclusão é de longo prazo e nosso comprometimento é para que a cada edição possamos aprimorar os programas afirmativos, não apenas para contratar, mas também para desenvolver talentos no Nubank. O Nós Codamos foi um sucesso em 2021 e neste ano vimos a oportunidade de ampliar o foco e construir times cada vez mais fortes e diversos”, explica a vice-presidente de engenharia do Nubank, Fabíola Marchiori.

Durante o primeiro trimestre do ano, o Nubank também realizou um programa de contratação de mulheres da área de tecnologia (Yes, She Codes) e outro de analistas de negócios para pessoas autodeclaradas negras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.