Justiça Eleitoral supera 1,1 milhão de atendimentos em 36 horas

1 min de leitura
Imagem de: Justiça Eleitoral supera 1,1 milhão de atendimentos em 36 horas
Imagem: TSE

Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para que os cidadãos brasileiros tirem a primeira via ou regularizem o seu título de eleitor. Na reta final de atendimento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) já realizaram mais de um milhão de atendimentos através dos sistemas Título Net e Elo, entre a segunda-feira (2) e a tarde de ontem (3).

De acordo com o site do TSE, foram computadas até as 15h da terça-feira (3) 640 mil solicitações virtuais via Título Net e 527 mil requerimentos de alistamentos eleitorais (RAEs) de forma presencial nos cartórios, através do sistema Elo, totalizando 1,167 milhão de atendimentos em apenas 36 horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Ainda é possível tirar Título de Eleitor?

Até as 23h59 desta quarta-feira (4), todos os eleitores e eleitoras que solicitarem emissão, transferência ou regularização do título eleitoral terão suas solicitações analisadas e decididas em tempo hábil pela Justiça Eleitoral (JE). O prazo de resposta é de até um mês e pode ser acompanhado pela internet na página do TSE.

Como espera um grande volume de solicitações de atendimento até o fechamento do cadastro na noite desta quarta-feira (4), a JE decidiu retirar do ar serviços que não impactam diretamente a retirada do título ou a regularização do registro do eleitor, disponibilizados no aplicativo e-Título. Esses serviços retornam a partir de quinta-feira (5).

Porém, a partir de amanhã já não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, pois o banco de dados da JE estará fechado até as eleições de outubro. O calendário eleitoral do TSE prevê a divulgação, no dia 11 de julho, do total final de eleitores e eleitoras aptos a votar, por município, neste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.