Saque do FGTS: Caixa atrasa pagamentos para nascidos em janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Saque do FGTS: Caixa atrasa pagamentos para nascidos em janeiro
Imagem: Caixa

O saque  extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou na última quarta-feira (20), pouco mais de um mês após o governo anunciar a nova medida. Infelizmente, diversos trabalhadores com direito ao saque atual estão relatando dificuldades e atrasos no recebimento dos valores pelo app da Caixa.

Em regra, os trabalhadores que nasceram em janeiro começaram a receber o dinheiro no dia 20 de abril, porém, muitas pessoas revelaram que não receberam o depósito automático no aplicativo Caixa Tem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme divulgado em reportagem da Folha de São Paulo, um morador de João Pessoa (PB), Rogério da Silva, é aniversariante no mês de janeiro e não conseguiu realizar o saque. No app Caixa Tem, uma notificação afirma que ele receberá apenas no dia 2 de maio. Em uma situação semelhante, outro trabalhador só conseguirá sacar o valor no dia 30 de abril.

Saque adiado

Ao ser questionada pela Folha de São Paulo, a Caixa diz que é necessário um prazo mínimo para os procedimentos operacionais do banco após um trabalhador complementar o cadastro e realizar a solicitação do saque extraordinário.

Segundo a Caixa, os trabalhadores que receberam saldo na conta do FGTS após o período previsto do saque devem receber uma nova tentativa de pagamento na próxima data do calendário.

Confira o calendário de saque extraordinário do FGTS

Mês de nascimento:

Recebe em:

Janeiro

20/abr

Fevereiro

30/abr

Março

04/mai

Abril

11/mai

Maio

14/mai

Junho

18/mai

Julho

21/mai

Agosto

25/mai

Setembro

28/mai

Outubro

01/jun

Novembro

08/jun

Dezembro

15/jun

O saque extraordinário do FGTS pode ser realizado por todos os trabalhadores com R$ 1 mil ou menos de saldo em contas ativas ou inativas. O dinheiro será transferido automaticamente para uma poupança digital aberta automaticamente pela Caixa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.