Diretora da Meta teria ameaçado jornal para proteger Bobby Kotick

1 min de leitura
Imagem de: Diretora da Meta teria ameaçado jornal para proteger Bobby Kotick
Imagem: TweakTown

Nos últimos dias uma nova polêmica envolvendo funcionários da Meta e a Activision vem sendo veiculada: fontes do jornal The Wall Street Journal afirmam que Sherly Sandberg, diretora de operações da Meta, usou sua influência para interromper duas reportagens do The Daily Mail sobre seu namorado, Bobby Kotick, atual CEO da Activision Blizzard.

Segundo a apuração, Sandberg ficou sabendo que o tabloide britânico estava para publicar duas reportagens investigativas a respeito de uma medida restritiva contra Kotick solicitada por uma ex-namorada em 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nas duas vezes, tanto Kotick quanto Sandberg uniram forças com um time dentro do Facebook e alguns funcionários da Activision para impedir que as matérias fossem ao ar. Em 2016, os dois teriam ameaçado o Daily Mail que, caso as reportagens fossem publicadas, a situação poderia afetar a relação entre o veículo e o Facebook.

Sheryl Sandberg e Mark ZuckerbergSheryl Sandberg e Mark ZuckerbergFonte:  Kevin Dietsch/Getty Images 

Já em 2019, Sandberg encaminhou um e-mail para o responsável do The Daily Mail, e novamente a história não foi publicada. O veículo, no entanto, afirma que não ficou intimidado com as ameaças dos dois executivos.

Repercussão na mídia

A publicação do WSJ deixou a comunidade surpresa, visto que Sherly Sandberg vinha se tornando uma figura importante na discussão de pautas feministas no ambiente de trabalho.

Já para o lado de Bobby Kotick a repercussão tem sido diferente. O CEO sofreu denúncias de má conduta dentro e fora do ambiente de trabalho na Activision Blizzard. Kotick foi denunciado por mulheres por assédio, cultura sexista e discriminação, além de trabalhar para que os crimes fossem ocultados dentro da empresa, defendendo companheiros coniventes com as atitudes.

Atualmente, a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard e após o acordo ser finalizado, é esperado que Kotick deixe o cargo. Recentemente, o CEO foi acusado de tentar comprar sites de games para limpar sua imagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.