Aquisição da Activision Blizzard precisa ser revista, pedem senadores

1 min de leitura
Imagem de: Aquisição da Activision Blizzard precisa ser revista, pedem senadores
Imagem: Xbox/Divulgação

Em mais um capítulo da novela da aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, desta vez um grupo de senadores norte-americanos está pedindo que a negociação seja revista pelo órgão responsável.

A justificativa dos políticos, segundo o site The Wall Street Journal, é de que ao ser comprada, a produtora de Overwatch e World of Warcraft não seria responsabilizada por todas as denúncias de conduta inapropriada no ambiente de trabalho. A solicitação da revisão da aquisição foi enviada à Comissão Federal de Comércio e assinada pelos senadores Bernie Sanders, Cory Booker, Elizabeth Warren e Sheldon Whitehouse.

Na mensagem, direcionada à presidente da comissão Lina Khan, e diz que os quatro estão "profundamente preocupados sobre a consolidação da indústria de tecnologia e o impacto disto nos trabalhadores". Eles também dizem que "esta falta de responsabilização, a despeito de acionistas, empregados e público pedirem que [Bobby] Kotick seja responsabilizado pela cultura que criou [no ambiente de trabalho], serja um resultado inaceitável da aquisição proposta pela Microsoft".

Senadores temem que a Activision Blizzard não seja devidamente responsabilizada pelos atos de seus líderes quando for adquirida pela MicrosoftSenadores temem que a Activision Blizzard não seja devidamente responsabilizada pelos atos de seus líderes quando for adquirida pela MicrosoftFonte:  Activision 

Esta solicitação enviada à Comissão Federal de Comércio veio logo depois de a Comissão de Oportunidades de Emprego Igualitárias decidir nesta terça-feira (29) que a produtora deveria pagar uma indenização multimilionária. Como parte de um dos processos por denúncias sobre conduta indevida, em setembro do ano passado a empresa concordou em pagar US$ 18 milhões (cerca de R$ 85,4 milhões) a seus funcionários e ex-funcionários vítimas de assédio e discriminação no ambiente de trabalho.

Além disso, a Activision Blizzard ainda é alvo de um processo e investigação no Estado da Califórnia, sendo acusada de permitir sexismo, assédio baseado em gênero e "cultura de fraternidade" em seus escritórios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.