Como assinar o seguro de celular do Nubank

2 min de leitura
Imagem de: Como assinar o seguro de celular do Nubank
Imagem: Nubank

Os bancos digitais trouxeram grandes novidades para os usuários que não queriam mais enfrentar filas todas as vezes que quisessem fazer um pagamento ou transferência e ainda pagar por determinadas transações bancárias. E o Nubank, um dos pioneiros no assunto, continua investindo em tecnologia e inovação para atrair cada vez mais pessoas que estão engajadas no mundo digital.

Recentemente, os desenvolvedores da plataforma apresentaram o Nubank Celular Seguro, que consiste em um seguro para seu dispositivo de um jeito mais prático e rápido. Quer saber sobre o assunto? Confira todos os detalhes abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nubank Celular Seguro: entenda como funciona

Inicialmente, o serviço esteve disponível apenas para usuários selecionados do banco, mas agora já pode ser contratado por todos aqueles que quiserem mais segurança em seu próprio bolso.

Em caso de furto, roubo ou dano acidental, você poderá acionar o seguro, que possui atendimento disponível 24 horas. Ele é válido para diferentes modelos, incluindo celulares que foram comprados fora do Brasil. Além disso, se qualquer um desses problemas acontecerem no exterior, você também terá garantia por meio do Nubank Celular Seguro.

(Nubank/Reprodução)(Nubank/Reprodução)Fonte:  Nubank 

Apesar de existirem todas essas vantagens, é importante frisar que ao contratar o serviço, há um período de 30 dias de carência que são contados a partir do dia em que o plano for efetivado. Isso significa que é preciso aguardar o fim desse período para acionar o seguro pela primeira vez.

Quanto custa o seguro de celular do Nubank?

Vale ressaltar ainda que o valor da franquia do seguro varia de acordo com o modelo do celular e também a cobertura que o consumidor desejar. A plataforma oferece opções de cobertura para danos "acidentais" e "roubo e furto".

Simulação do seguro com um Galaxy S20 FESimulação do seguro com um Galaxy S20 FEFonte:  Captura de Tela/TecMundo 

Em uma simulação feita pelo TecMundo com um celular Galaxy S20 FE, o valor da cobertura completa ficou em R$ 50,50 mensais, além de R$ 300 de franquia.

Confira o passo a passo para assinar o seguro do Nubank

O Seguro de celular do Nubank está disponível por meio do app do banco. Para fazer uma simulação ou contratar, siga os passos abaixo:

1. Procure por “Seguro Celular” no app e, em seguida, toque em “Quero Saber Mais”;

2. Pressione a seta roxa para continuar e insira o número IMEI (International Mobile Equipment Identity), a impressão digital do seu aparelho;

3. Se ainda não souber qual é esse número, toque em "Onde está o IMEI" e siga todas as instruções que surgirem à tela;

4. A partir desse ponto, você já poderá escolher as duas opções de seguro disponíveis: a primeira refere-se a apenas furto e roubo ou danos acidentais e a segunda à cobertura total;

(Nubank/Reprodução)(Nubank/Reprodução)Fonte:  Nubank 

5. Ao mudar o tipo de cobertura, tenha em mente que o valor a ser pago mensalmente sofrerá alterações. Esse valor será indicado no final do processo antes da confirmação;

6. Avance para escolher o método de pagamento: Cartão de Crédito ou NuConta.

7. Um resumo do contrato será exibido na tela. Você também poderá lê-lo na íntegra em “Termos e Condições”. Se estiver tudo certo, toque em “Contratar Seguro” e insira sua senha de 4 dígitos.

8. Após um mês, você poderá fazer alterações no plano de cobertura e ainda acionar o seguro pela primeira vez.

É importante destacar que o valor de cobrança será o mesmo valor de contratação do serviço e, caso essa data seja um domingo ou feriado, a cobrança será realizada no próximo dia útil. Para acionar o seguro, basta entrar em contato com o time de atendimento do banco por meio do chat do aplicativo, pelo telefone 0800 608 6236 ou por meio do e-mail meajuda@nubank.com.br.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.