Bahia: time de futebol lança uniformes e artes como NFT

1 min de leitura
Imagem de: Bahia: time de futebol lança uniformes e artes como NFT
Imagem: Bahia

O Esporte Clube Bahia, clube de futebol que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, apresentou os novos uniformes do time também como colecionáveis digitais em uma plataforma de venda de NFT.

Batizados de TiBs, os tokens não-fungíveis do Bahia são uma parceria com a Block4 e têm como objetivo disponibilizar ao torcedor "itens exclusivos que marcaram a história do Esquadrão de Aço".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além dos uniformes de casa e visitante, a plataforma já tem imagens de mascotes, o escudo do clube, a bandeira e a gravação original do hino do Bahia.

Alguns dos NFTs à venda na plataforma.Alguns dos NFTs à venda na plataforma.Fonte:  EC Bahia 

Os itens podem ser comprados no site oficial da plataforma a partir de R$ 9,90 e estão disponíveis em quantidade limitada. Por enquanto, eles servem apenas como colecionáveis, mas a empresa responsável promete algum tipo de interação em jogos e outras situações envolvendo o clube.

A Block4 garante ainda que a questão de sustentabilidade é levada em conta no projeto: as transações envolvendo os TiBs fazem parte da rede WAX, que emite menos de 0,001% da pegada de carbono de criptomoedas tradicionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.