9 pontos de mudança para as empresas do futuro

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A pandemia causada pelo coronavírus provocou grandes transformações na sociedade e, consequentemente, no mundo corporativo. Logo de cara, um ponto de mudança foi a adaptação ao modelo híbrido, ou completamente remoto, de trabalho.

Além disso, a tecnologia passou a ter um papel ainda mais fundamental no compartilhamento de dados, no acesso remoto, nas comunicações interna e externa e em diversos outros processos.

Analisando esses cenários, é notável que empresas e instituições estão prezando ainda mais pela segurança individual de todos que compartilham de seus benefícios.

Assim, muitas companhias buscaram soluções tecnológicas para suprir suas necessidades básicas, como serviços de armazenamento em nuvem, processos automatizados e utilização da inteligência artificial.

No entanto, ainda há muito a ser explorado, sobretudo neste momento pós-pandemia, em que o mundo está iniciando um processo de aprendizagem de questões recorrentes.

algarO futuro das empresas está ligado a 9 grandes transformações relacionadas ao setor tecnológico. (Fonte: IDC/Reprodução)

Nesse âmbito, de acordo com um relatório recente divulgado pela IDC Telecom, existem nove grandes jornadas tecnológicas de transformação com que as empresas precisarão lidar ao longo dos próximos períodos. Quer saber mais delas? Confira!

1. Conectividade robusta

Vivemos na era digital, na qual estar sempre conectado garante inúmeras vantagens, além de ser necessário.

Dessa maneira, uma conectividade eficiente e escalável é fundamental, e sua tecnologia precisa ser robusta e segura para não deixar ninguém à deriva ou apresentar riscos.

E esse tema vai além do básico: é preciso estar atento a pesquisa e inovação. A Algar Telecom, por exemplo, posiciona-se como uma parceira para essa jornada, na qual seus anos de experiência podem contribuir constantemente para soluções tecnológicas ligadas ao assunto.

2. Clientes e consumidores

De acordo com a IDC, nessa jornada as empresas precisam estar antenadas em boas práticas de liderança, justamente para seguir tendo um bom relacionamento com os clientes.

É preciso gerar confiança e satisfação em todos os consumidores, empregando tecnologias precisas e que sejam capazes de atender às demandas individuais em todos os momentos.

3. Inovação digital

algarInovação digital é uma das jornadas tecnológicas de transformação das empresas. (Fonte: iStock/Reprodução)

Sem dúvidas, uma das grandes questões sobre tecnologia envolve as transformações constantes.

Dessa forma, as empresas precisam estar ligadas em tendências inovadoras, especialmente nos setores operacionais, para garantir a simplificação dos processos.

Um exemplo de como a Algar Telecom pode apoiar nessa jornada é com a utilização de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para tornar possível a automatização de processos de forma inteligente com interação entre máquinas, veículos, produtos e ambientes.

4. Operações

A tecnologia da informação pode convergir com a tecnologia de operações em diferentes contextos, fazendo que as empresas necessitem de bons sistemas digitais para atender às demandas.

Nesse sentido, essa experiência pode ser fundamental para as transformações das companhias, que precisam estar ligadas nessa conexão.

5. Gestão da segurança

algarA Algar Telecom garante soluções interessantes para a segurança e a confiança dos processos tecnológicos das empresas. (Fonte: iStock/Reprodução)

Ter uma boa gestão de rede em meio a novidades constantes no setor tecnológico é um grande desafio.

No entanto, ao contar com a Algar Telecom, as empresas podem se resguardar em operações complexas, ganhando privacidade nos negócios e se afastando de riscos gerais com muita segurança.

O objetivo é que as áreas de TI sejam geridas com confiança, privacidade e em conformidade.

A companhia oferece soluções como gerenciamento de segurança (SOC), endpoint gerenciado Vision MEDR, disaster recovery, cloud backup (Backup as a Service) e SD-WAN Super Seguro, que fornece otimização na gestão da rede, solucionando problemas comuns como baixa performance e falta de balanceamento de links.

Além disso, essas soluções oferecem segurança em nuvem, um dos pontos mais buscados pelas empresas nesse contexto.

6. Inteligência organizacional

As companhias podem absorver boas práticas relacionadas a diferentes estratégias para aprender e ensinar, aplicando metas e objetivos de forma inteligente.

Entender como funcionam os processos e como os problemas podem ser resolvidos é fundamental para inúmeras questões.

Além disso, é preciso avaliar as informações e averiguar o conhecimento previamente adquirido na companhia para que situações complexas sejam prontamente atendidas.

7. Infraestrutura digital

algarSoluções da Algar Telecom para melhorias em infraestrutura digital se destacam entre seus principais produtos e serviços. (Fonte: iStock/Reprodução)

Nessa jornada, empresas que ainda precisam repensar suas arquiteturas digitais também poderão ser apoiadas pela Algar Telecom, que considera essa questão como prioritária.

A companhia auxilia no processo de transição para uma infraestrutura digital, com soluções mais ágeis e rápidas para adaptação de hardware, software, abstração de recursos e tecnologias de processo inovadores.

Além disso, o foco fica no desenvolvimento e no refinamento contínuo de serviços digitais resilientes e de experiências digitais.

Focadas na experiência de serviços digitais, as soluções de hosting, cloud plus (cloud pública) e cloud backup (Backup as a Service) também merecem destaque.

Todas essas questões se apresentam em consonância com os dados explorados pela IDC sobre workloads e novos ambientes de exploração.

8. Ecossistemas da indústria

Durante a aplicação de boas práticas, empresas precisarão desenvolver ecossistemas industriais sólidos que funcionem no digital, garantindo novos modelos de negócio para atender a demandas exclusivas e inéditas.

Com isso em mente, softwares poderão ser desenvolvidos para pensar em novas operações e experiências para os usuários.

9. Foco nos colaboradores

Para fechar a lista de jornadas, é preciso falar como os colaboradores das empresas podem se desenvolver nas atividades cotidianas.

Graças ao auxílio da Algar Telecom, os processos de gestão, dinâmica de colaboração e entrega de atividades podem ser melhorados em todos os sentidos, garantindo eficiência no trabalho, sobretudo o remoto, no qual ainda podem existir muitas dúvidas.

Gostou? Aprofunde-se nas informações oferecidas pela IDC sobre as transformações organizacionais ligadas à tecnologia e conheça as soluções da Algar Telecom.

Fontes

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