Greve de servidores do BC impedirá criação de chaves PIX

1 min de leitura
Imagem de: Greve de servidores do BC impedirá criação de chaves PIX
Imagem: rafapress/Shutterstock

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) informou que a greve da categoria na próxima sexta-feira (1°) afetará o funcionamento do Pix no país, impedindo inclusive a criação de novas chaves por parte dos usuários.

"Não vamos parar o Pix. Ninguém vai apertar um botão vermelho ou tirar da tomada a operação. Mas o entorno vai ser atingido: o cadastramento de novas chaves, o monitoramento, a manutenção. Essas coisas, os servidores vão parar. Este é o prejuízo que pode acontecer. Por isso, será preciso interromper parcialmente, em alguns momentos, o Pix", explicou Fábio Faiad, presidente do Sinal, em entrevista ao UOL.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, Faiad pontuou que os brasileiros também não poderão tirar dúvidas sobre a plataforma, por exemplo, na sexta-feira.

Banco Central

Os servidores públicos aprovaram a greve durante Assembleia Geral Nacional (AGN) na última segunda-feira (28). De acordo com a classe, o movimento é uma resposta à "omissão do Executivo quanto às reivindicações pela Reestruturação de Carreira e o reajuste salarial”.

Na AGN, 82% dos trabalhadores do Banco Central votaram a favor da paralisação. Eles cobram um aumento salarial de 26,3% e citam o reajuste já anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para policiais federais e rodoviários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.