Elon Musk pretende expandir Tesla para 'tamanho extremo'

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk pretende expandir Tesla para 'tamanho extremo'
Imagem: Reprodução: Austin Ramsey/Unsplash

Elon Musk publicou, na segunda-feira (21), um tweet em que avisa sobre o "tamanho extremo" da expansão da Tesla. Esse anúncio faz parte do "Master Plan Part 3" da empresa, que segundo Musk, focará principalmente em Inteligência Artificial e nas operações da montadora.

O empresário ainda comunicou que o novo Plano Diretor incluirá considerações sobre a SpaceX e a The Boring Company. As novidades foram reveladas antes da inauguração de uma nova fábrica da Tesla, aberta hoje (22) na Europa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As instalações são as primeiras da Tesla na Europa. A nova fábrica fica em Berlim, na Alemanha, e possui expectativa de produzir mais de meio milhão de carros elétricos por ano.

Com um investimento inicial de US$ 5 bilhões, a fábrica da Tesla será uma tentativa de competir com a maior montadora da Europa — a Volkswagen, cujo investimento em veículos elétricos é de US$ 100 bilhões.

Tesla abriu sua nova fábrica na Alemanha nesta terça-feira (22)Tesla abriu sua nova fábrica na Alemanha nesta terça-feira (22)Fonte:  Reprodução: Tesla Fans Schweiz/Unsplash 

Essa será a primeira vez que o "Master Plan" de Elon Musk terá como foco em diversas das empresas de Musk. A novidade alimentou o rumor de que ele pretende criar uma empresa "guarda-chuva" que agrupará todas as companhias.

Musk ainda não se pronunciou sobre as especulações. De toda forma, após a cerimônia de inauguração da nova fábrica da Tesla, o empresário tweetou agradecendo ao país em alemão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.