PayPal expande serviços na Ucrânia para ajudar em doações

1 min de leitura
Imagem de: PayPal expande serviços na Ucrânia para ajudar em doações
Imagem: PayPal

A empresa de pagamentos PayPal anunciou nesta quinta-feira (17) uma série de medidas e expansões de serviços para o público ucraniano, que passa por dificuldades e riscos há cerca de vinte dias, quando a invasão da Rússia ao território do país foi iniciada.

A partir desta semana, donos de contas PayPal na Ucrânia poderão receber pagamentos diretos de outras pessoas (como amigos e familiares) em suas carteiras e transferir esses fundos mais rapidamente para cartões Visa e Mastercard para uso cotidiano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a companhia temporariamente cortou as taxas de transferências diretas a usuários da Ucrânia ou para quem envia dinheiro a pessoas que estão no país. O mesmo foi aplicado ao envio de dinheiro via Xoom, um serviço que pertence ao próprio PayPal — apenas impostos cobrados pelas próprias bandeiras permanecem em vigor.

Correndo para ajudar

Quem ainda não tem uma conta da plataforma e reside na Ucrânia pode criar um perfil rapidamente e, ao confirmar pelos dados pessoais que você está no país, torná-lo "especial" e apto a ter esses benefícios.

A informação foi confirmada tanto pela empresa quanto pelo vice primeiro-ministro e ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov.

A expansão dos serviços vale para transferências em várias moedas, incluindo dólar e euro, e inicialmente vai durar até o final de junho de 2022. Por outro lado, o PayPal anunciou no início deste mês que limitou os serviços de transferência na Rússia.

Também para ampliar o envio de doações ou a realização de campanhas de levantamento de fundos, a Ucrânia recentemente legalizou o setor de criptomoedas no país. Essas medidas são importantes também como alternativas para bancos e instituições financeiras do governo, que já foram e ainda podem ser alvos de ataques cibernéticos por agentes de origem russa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.